23 de dez. de 2010

PALMEIRAS E Santos com oito títulos são os maiores vencedores do futebol brasileiro


A CBF oficializou títulos nacionais de 1959 a 70 e homenageou Pelé nesta quarta-feira (22/12).
Com isso, Santos e Palmeiras passam a ter oito títulos nacionais e são os maiores vencedores.
Com a ilustre presença de Pelé, a CBF oficializou em cerimônia no Rio de Janeiro, os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro
.
Com essa decisão, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -, superando São Paulo e Flamengo, que têm seis (considerado o título da Copa União de 1987 para o clube carioca). Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense passam a ter mais um título a mais no currículo.
O grande homenageado do evento foi Pelé. O Rei do Futebol virou hexacampeão brasileiro, superando Andrade e Zinho, que possuem cinco nacionais, e se tornou o principal recordista de títulos. Além de Pelé, o atacante Pepe e o volante Lima também participaram das seis campanhas do Santos.
Com diz o jornalista esmeraldino Joelmir Beting: Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense...é totalmente impossível".

3 comentários:

  1. "eis que surge o alvi verde imponente"
    toma ai "curintianada, e bambis"
    pra igualar conosco somente o time que o maior jogador de futebol defendeu por muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando se essa canetada fosse a favor do Corinthians,o que não iriam falar.

    ResponderExcluir
  3. Papai Noel como esse não vai surgir novamente. Se existisse coerência, o Grêmio Maringá, campeão do Robertinho de 1969, que era maior que o Robertão, também deveria ser considerado Campeão Brasileiro.
    É uma imundície esse futebol brasileiro.

    ResponderExcluir