28 de dez. de 2010

MEMÓRIA: PALMEIRAS comemora 50 anos do seu, agora, primeiro título brasileiro


A CBF reconheceu as conquistas da Taça Brasil como títulos brasileiros. Motivo de festa para as torcidas de Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Santos, que venceram a competição. E os palmeirenses têm um motivo mais do que especial para celebrarem nesta terça-feira, dia 28, os 50 anos do agora reconhecido primeiro título brasileiro conquistado pelo Alviverde.
Em 28 de dezembro de 1960, a torcida do clube paulista recebeu um presente de Natal um pouco atrasado, mas muito comemorado. Naquele dia, a equipe goleou o Fortaleza por implacáveis 8 a 2 e levantou a segunda edição da Taça Brasil.
Como campeão paulista de 1959, após derrotar o Santos de Pelé e companhia em uma final histórica, o Palmeiras teve o direito de epresentar o futebol de São Paulo na Taça Brasil de 60 e entrar já na fase semifinal. O primeiro desafio foi o Fluminense, então campeão carioca e que tinha passado por Cruzeiro e Grêmio em etapas anteriores.
Após um empate sem gols no Pacaembu, o Palmeiras, treinado por Oswaldo Brandão, conquistou a vaga para a decisão no Maracanã, derrotando o Ticolor por 1 a 0. Graças a um gol de Humberto Tozzi aos 44 minutos do segundo tempo.
O adversário na final foi o Fortaleza, que desclassificou Bahia, campeão da competição no ano anterior, e Santa Cruz.
Fonte: Globo Esporte

Um comentário:

  1. O time entrou na semi final e ainda os palmeirenses tem coragem de comemorar um título que na verdade é uma edição genérica da atual Copa do Brasil??
    Meu Deus do céu,pobre do futebol brasileiro,viva a politicagem de Ricardo Teixeira.
    Isso é uma vergonha,mais vergonhoso ainda é o blogueiro censurar quem não concorda com ele.

    ResponderExcluir