8 de dez. de 2010

HÁ 10 ANOS, no dia 08/12 acontecia o Oscar Mourãoense:TROFÉU TOCANDO DE PRIMEIRA 2000


A imagem acima mostra o capitão Beline Fuzeto usando da palavra exatamente na noite de 8 de dezembro de 2000 no Teatro Municipal a frente do escrete mourãoense de futsal.

Foi uma festa marcante, emocionante, inesquecível, diga-se passagem, e com todo o respeito aos outros eventos, uma noite memorável, que foi conhecida como o Oscar do Esporte. Que o digam Itamar e Carlão Tagliari, Beline e Gilmar Fuzeto. E da Dona ìris Tagliari - na foto com o filho Itamar-, que conseguimos fazer com que lá estivesse, para uma noite espetacular. E também os prefeitos Renato Fernandes Silva, prefeito do ano 1975 da conquista dos JAP`s, e Tauilo Tezelli, prefeito do ano 2000 quando Campo Mourão brilhou nos JAP´s em seus domínios.
A noite do troféu Tocando de Primeira 2000, primeira e única que reuniu todos, sim, todos os campeões da primeira conquista do futsal mourãoense comemorando na época 25 anos do título, acontecido em Paranavaí, nos Jogos Abertos do Paraná de 1975. Com vitória nos pênaltis com gols do pivô Ione - naquela época um só jogador batia todos os 3 pênaltis de uma única vez, e das defesas memoráveis do goleiro Lori, narradas por Fiori Luiz, na TV Tibagi. Viva!

Desta conquista já se passaram 35 anos. Parece que foi ontem, maas guardo na lembrança e no coração a homenagem que, com o apoio da Fecam, dos amigos Birão Rodrigues, Wilson Bibiano, Renato Arruda, Getulinho Ferrari Júnior, Tauilo Tezelli e tantos outros, realizamos para a grandeza do nosso esporte.

E após a homenagem a Família Tagliari vieram as premiações aos melhores de 2000, em votação espontânea e direta, com muita seriedade e competência, face a confiança de 53 personalidades que votaram. E que só eu e o Renato Arruda tivemos conhecimento, para divulgação surpresa no Teatro Municipal ao som da bem escolhida trilha sonora com músicas 100 % nacional sob a regência do Maestro Birão Rodrigues.

É muita emoção, nos próximos dias, postarei quem foram e as fotos dos melhores do esporte mourãoense em 2000. Há 10 anos, com o troféu Tocando de Primeira 2000!
Viva! Só com a graça de Deus e os amigos, é que pudemos realizar uma festa tão maravilhosa que ficou na história, na mente e nos corações dos mourãoenses.

3 comentários:

  1. Bom dia Ilivaldo, Bom dia a todos!

    Maravilhoso abrir minha caixa de e-mail e receber tão memorável documento, para reavivar as lembranças!

    Parece mesmo que foi ontem, mas já se passaram 10 anos... Lembro como se fosse hoje, todos reunidos no Teatro Municipal e ansiosos pela noite, Oscar Mourãoense: TROFÉU TOCANDO DE PRIMEIRA 2000, que com toda a certeza, marcou nossas vidas!

    Falo em nome da Família TAGLIARI que agradece de coração sua dedicação ao esporte, aos esportistas e a todos dessa nossa tão bela Campo Mourão!

    Que fique nesta linda história o encorajamento para nossos atletas de hoje e do futuro, para que dediquem ao esporte tamanha garra e amor, da mesma forma com que os nossos Grandes Atletas e Heróis venceram os Jogos abertos do Paraná de 1975.

    Relembrar é viver... que as lembranças façam sempre parte do nosso presente e do futuro!

    Mais um vez, obrigado Ilivaldo, que Deus lhe abençoe e lhe dê sempre muita força e perseverança.


    Carlos, Lori e Carla Tagliari

    ResponderExcluir
  2. Ebeton Alves de Souza8 de dezembro de 2010 às 18:28

    Parabéns Ilivaldo pelo evento da época e pela matéria!!!
    Sinto toda essa força da cultura do futsal no meu dia-dia de trabalho, não com a equipe, mas principalmente conversando com as pessoas que viveram essa época brilhante do futsal.
    Essa história da familia tagliari e dos demais atletas da época como Ione, Beline, Gilmar fuzeto entre outros, faz com que tenhamos uma grande responsabildade quando vestimos a camisa do nosso futsal.

    abraços
    até mais

    ResponderExcluir
  3. Itamar Adriano Tagliari9 de dezembro de 2010 às 00:13

    Amigo Ilivaldo Duarte é com satisfação que leio em seu elogiado blog a matéria que recorda o célebre evento "Oscar Mourãoense:TROFÉU TOCANDO DE PRIMEIRA", ocorrido há dez anos, bem como pela lembrança dos 35 anos da 1ª medalha de ouro conquistada por Campo Mourão na história dos Jogos Abertos do Paraná, por meio da modalidade Futsal.
    Abraços, Itamarzinho.

    ResponderExcluir