31 de dez. de 2010

COLUNA DA PROFª MARIA JOANA: Adeus ano velho! Feliz ano bom!


Que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso. Saúde prá dar e vender...”Assim cantamos na virada do ano e fazemos nossos planos para o ano que está chegando. Que o nossos planos se concretizem e tenhamos muita saúde e condições financeira para realizá-los...
Mas, essencialmente que tenhamos vontade firme para conseguir o que queremos, especialmente para alcançar a tão desejada FELICIDADE!!
E se for no casamento aqui vai algumas dicas para realizar este projeto em 2011! Afinal, é sempre bom lembrar…
Dez mandamentos de um casamento feliz. Não é receita, é um projeto de construção da felicidade no casamento. Amar pode e deve dar certo.
Sejam sábios: Nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo.
Sejam inteligentes: Lembrem-se que quando um não quer, dois não brigam.
Sejam gentis: Jamais gritem um com o outro a não ser que a casa esteja em chamas.
Sejam amigos: Se um tiver que ganhar a discussão deixe que seja o outro.
Sejam honestos: Se cometerem um erro reconheçam e peçam perdão.
Sejam companheiros: Se tiverem que criticar que seja para somar nunca para dividir.
Sejam positivos: Não remoam erros passados. Águas passadas não movem moinhos.
Sejam criativos: Inovem sempre, namorem sempre, fujam da mesmice sempre.
Sejam amorosos: Pelo menos uma vez ao dia digam ao outro uma palavra de carinho.
Sejam bons amantes: Nunca durmam com mágoas. Por que perder uma noite de amor?
Mas, nem tudo depende de nós… Estamos nesta vida de passagem e só Deus sabe o que nos aguarda. Por isso vale pedir a Sua ajuda sempre.
Que a bênção do Pe Reginaldo Manzotti nos acompanhe em todos os dias deste novo ano que se inicia "Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a Paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em seus pensamentos, domine a noite em seus sonhos e seja sobre todos os seus medos. Que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas orações sejam respondidas. Minha oração é para que você tenha mais Fé. Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados. Minha oração é pela sua Paz, Cura, Saúde, Felicidade, Prosperidade, Alegria e um Verdadeiro e Eterno Amor a Deus.
Um abençoado 2011 a todos!
Maria Joana Titton Calderari – membro da Academia Mourãoense de Letras, graduada Letras UFPR, especialização Filosofia-FECILCAM e Ensino Religioso-PUC- majocalderari@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário