22 de nov. de 2010

VIVA! Coritiba é Campeão Brasileiro da Série B e conquista dois títulos em 2010


O Coritiba 2010 está na história.
A equipe alviverde, do lateral direito Angelo Versari - de Piquirivaí para o mundo é campeã Brasileira da Série B e repete um feito que aconteceu na história do Coxa em 1973. Conquistou dois títulos oficiais no mesmo ano e levantou a taça do Paranaense e Torneio do Povo.
O Coxa foi guerreiro e soube superar inúmeras dificuldades. Jogou fora de sua casa nas duas competições.
No início do ano, o Coritiba iniciou o Estadual na Vila Capanema, onde enfrentou o Serrano, Cianorte e Toledo. Depois, precisou jogar em Paranaguá, diante do Iraty e Paraná, e só pode usar o Couto Pereira diante do Nacional. E a força do Alto da Glória também foi determinante para a conquista, afinal, foram oito vitórias e apenas um empate.
No Brasileiro, a dificuldade foi ainda maior, e a superação também. Foram logo de início 10 desgastantes jogos em Joinville, até voltar para casa. E se a equipe de Ney Franco mostrou que sabe jogar longe do Couto, também provou que em casa pode ser imbatível. Novamente, apenas um empate e até agora seis vitórias.
O Coritiba de 2010 não foi um time: foi um grupo de guerreiros que hoje brilham, pois estão eternizados na história do Clube.
Parabéns, guerreiros,
por esta conquista nacional!
Fonte: Site do Coritiba.

Um comentário:

  1. Viva o nosso Grande Coxa!!!
    Sou Santista, mas sempre tive um carinho pelo Coxa. E que bom p/ o nosso Paraná!!! voltaremos a ter 2 clubes na primeirona do Brasileiro em 2011.
    Odenir Apdo.Colchon Montezino

    ResponderExcluir