5 de nov. de 2010

UM PRESENTE Show de Bola da Rede Massa!


O futebol é um esporte apaixonante,
está no coração de dez em cada dez torcedores.
E preservar a história das nossas agremiações relembrando ou comentando os títulos, as conquistas, as escalações dos esquadrões e as curiosidades é fator primordial e um dever de quem milita no jornalismo para a valorização dos abnegados torcedores e dirigentes que muito fizeram para alavancar cidades e polos regionais no esporte paixão nacional dos brasileiros.
Umas dessas alegrias propiciadas pelo futebol recebi na tarde desta quinta-feira entregue por Sandra Mello, da Rede Massa e enviado pelos amigos cronistas Itamar Belasalama, Carlos Martins e Cláudio Viola, que estão de segunda a sábado na TV Tibagi / Rede Massa no líder de audiência "Show de Bola", de Maringá para mais da metade dos domícilios paranaenses. Viva!
O presente, o qual muito me honrou e me fez feliz é um quadro com o time do Grêmio de Esportes Maringá, Campeão Paranaense de 1977, em cima do poderoso Coritiba, em plena capital do estado, com gol do próprio Itamar, de fora da área, marcando 1 a 0. Naquela ocasião, o Grêmio foi campeão pela terceira vez e encerrou uma série de seis campeonatos consecutivos do verdão do Alto da Glória.
Os campeões alvinegros de 1977 tinha um timaço com Wagner, Valdir, Nilo, Cleber, Assis, Albérico e Duílio; Freitas, João Marques, Itamar, Nivaldo, Marquinhos.
O Grêmio de Itamar e Cia fez história na 63a edição do Campeonato Paranaense.
Os artilheiros de 1977? Edu do Colorado e Itamar, do Grêmio Maringá, com 14 gols. Naquele ano debutaram no Paranaense o Centenário Esporte Clube de Centenário do Sul e a Sociedade Esportiva Matsubara de Cambará, respectivamente, campeão e vice da segunda divisão de 1976.
Show de Bola, pessoal. Sempre Tocando de Primeira!

2 comentários:

  1. Meu amigo acredito que você seja merecedor em nome de todos nossos amigos apaixonado por futebol.
    Em meu nome e do Grupo Rede Massa agradeço a amizade e o carinho.

    ResponderExcluir
  2. Assisto sempre ao programa de vocês, mas ontem 27/09/11,fiquei revoltado pela forma como vcs comentaram a respeito do julgamento que envolve o Rio Branco e o Paraná clube. Pergunto ao Sr. Carlos Martins, o porque de tanto ódio contra a instituição Paraná clube,o Paraná está no seu direito assim como estaria o G.E. Maringá ou outros clubes, o Rio Branco usou de má fé e por isso tem que sofrer as consequencias de seu ato.
    O Paraná, componentes do show de bola a anos passados
    mandou uma equipe de futebol completa, com preparador técnico,físico etc, e o time subiu para a primeira divisão,creio que vcs poderiam ter um pouco mais de respeito com os outros times, deixando o bairrismo de lado.
    Abraços.
    Carlos Felssner.

    ResponderExcluir