5 de nov. de 2010

COL DARCY COSTA sedia domingo o 2º Circuito Regional de Xadrez do NRE CM


Promover o ensino e a prática do jogo de xadrez, nas escolas do NRE Campo Mourão, além de oportunizar os alunos a intensificarem a aprendizagem do jogo de xadrez iniciados nas aulas de educação física, bem como utilizá-lo como instrumento de apoio pedagógico e viabilizar o surgimento de novos talentos esportivos.
Esses são objetivos do 2º Circuito de Xadrez Escolar do Núcleo Regional de Educação que acontece neste domingo, 7 de novembro, no Colégio Darcy Costa.
O evento é organizado pelo Núcleo Regional da Educação de Campo Mourão em parceria com os Estabelecimentos de Ensino e Prefeituras Municipais.
A coordenação geral está a cargo do professor Sérgio Correa de Mello e a coordenação Técnica da professora Silvana Casali (foto).
São esperados mais de 200 atletas de vários estabelecimentos de ensino da rede Municipal, Estadual e Particular e ainda os convidados pela Coordenação Regional, de acordo com as suas categorias.
Serão premiados com medalhas os cinco alunos primeiros colocados por categoria/sexo em cada etapa do circuito; e com troféus os três alunos primeiros colocados na somatória de todas as etapas de cada categoria/sexo no final do circuito; além de troféus os três estabelecimentos de ensino primeiros colocados na somatória de todas as etapas/categorias/sexo do circuito.

Um comentário: