6 de out. de 2010

TOP OF MIND 2010: Coamo, uma das marcas mais lembradas pelos paranaenses


A mais nova boa notícia para os associados da Coamo Agroindustrial é que a cooperativa, com sede em Campo Mourão, no Noroeste paranaense, foi eleita, em votação espontânea e democrática, a terceira grande empresa mais lembrada do Estado. A cooperativa foi citada por 4,9% dos paranaenses no Top Of Mind, a mais tradicional pesquisa de marcas do Estado publicada pela revista Amanhã, e que acaba de ser divulgada. A primeira colocação foi para a Sadia, com um índice de 5,8%; e o segundo lugar foi ocupado pela Copel, que foi citada por 5,6% dos paranaenses. Na sequência, Coca-Cola, com 3,6%; Condor, com 3,6%; Zaeli, com 3,5%; Muffato, com 3,0%; Audi, com 3,0%; Café Iguaçu, com 2,5% e Renault, com 2,4%.

A Coamo também foi apontada na pesquisa, na categoria Cooperativas do Estado, como destaque. A cooperativa recebeu um índice de aprovação de 16,7%.

A pesquisa Top of Mind Paraná chega à 16ª. “Ao longo desse período, foi possível identificar as mudanças na economia do Estado pelos nomes mais lembrados pelos paranaenses”, ressalta Jorge Polydoro, diretor geral de Amanhã.

Desde a primeira edição, a pesquisa é realizada em parceria com o Instituto Bonilha. A premiação será entregue no dia 29 de novembro, na Federação das Indústrias do Paraná.

METODOLOGIA – A marcas líderes do Top of Mind Paraná são identificadas a partir de entrevistas com questões abertas, diante das quais as pessoas apontam a primeira marca que recordam em cada uma das categorias apresentadas.


O Instituto Bonilha, parceiro da revista Amanhã, realiza mil entrevistas nas dez mesorregiões do Rio Grande do Sul, seguindo a delimitação clássica do IBGE. O universo da pesquisa inclui pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 69 anos, de todas as classes sociais. A pesquisa foi realizada nos meses de julho e agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, em cada categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário