26 de out. de 2010

RECONHECIMENTO: Emerson Souza, do CM Basquete recebe homenagem do Rotary Lago Azul


O almoço desta terça-feira (26/10) do riopardense de nascimento e mourãoense de coração, Emerson Luiz de Souza, 37, ficará para sempre gravado na sua memória e em seu coração.
Casado com Viviane e pai de Raphael, o filho do casal Luiz Antônio e Alice de Souza, foi homenageado nesta terça-feira (26/10) durante reunião ordinária do Rotary Club Lago Azul em Campo Mourão.
Formado em Educação Física pela ESEFM de Muzambinho em 1994. Membro da Escola Nacional de Treinadores de Basquete e da Comissão Permanente de Técnicos das Seleções Paranaense.
Experiência - O técnico da equipe adulta de Campo Mourão que disputará neste sábado contra Londrina o título do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, que está no basquete há 22 anos, dirigiu as equipes: Rio Pardo, Casa Branca, São José do Pinhais, Seleção Regional de Ribeirão Preto, Seleção Paranaense e Integrado/Fecam/Campo Mourão. Feliz, o técnico Emerson posa com os dirigentes da Amobasquete e do Rotary Lago Azul.
Orgulho - “Parabéns ao técnico Emerson e por extensão ao basquete mourãoense que vive excelente fase dentro e fora das quadras. Esta iniciativa visa reconhecer todo este trabalho e um dos grandes orgulhos do professor Emerson é estar a frente do Projeto Basquete Cidadão e das equipes de base com ensinamentos e repasse de experiências para cerca de 200 crianças e adolescentes no incentivo a prática do basquete e a revelação de novos talentos para o basquete”, justifica o médico Fernando Akiama, presidente do Rotary Club Lago Azul. atualmente emerson trabalha com o objetivo de solidificar as categorias de base e do projeto de inclusão social basquete cidadão de campo mourão, transformando o municipio em referência a nível estadual e nacional. Nelsinho Martins, Emérson Souza e Edson "China" Hirata
Títulos - Emerson conquistou os títulos de Campeão Paulista Adulto e Paulista de Seleções, Tricampeão dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Campeão Paranaense Juvenil e Adulto, Campeão dos Jogos Escolares e dos Jogos da Juventude do Paraná, além de Campeão Brasileiro de Seleções e da Taça Paraná.
Na sua trajetória, ele tem venceu com medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Adulto 2005/2006 e de prata nos Jogos Abertos de São Paulo e do Paraná. Como técnico foi agraciado como “Técnico Destaque” em 2000 pela Federação Paulista, nos anos de 2007 e 2008 pela Federação Paranaense e em 2007 pela Associação Paulista de Esportes.
E viva o técnico Emérson! V
Viva o Basquete!
Viva os dirigentes esportivos, atletas e torcedores de Campo Mourão, e também de sua terra natal São José do Rio Pardo.

Um comentário:

  1. Ilivaldo,

    Agradecer a acolhida que tivemos hoje no Rotary, foi muito bom conversar com quem estava por lá, e sentir o interesse que eles tem pelo basquetebol de CM, sai de lá com sentimento que faremos muita história ainda.

    Ao Emerson, que recebeu esta homenagem valiosa e que vale por uma carreira, o reconhecimento e a certeza do quanto ele é importante para o desenvolvimento da modalidade na cidade.

    ResponderExcluir