22 de out. de 2010

PROFESSOR AGENOR KRUL é o homenageado desta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO


O Dia do Professor é comemorado anualmente no dia 15 de outubro.
Este BLOG já homenageou em outubro o professor Jose Pochapski no dia 10.
Neste final de semana, é a vez, merecidamente, do conhecido Agenor Krul, professor e diretor do Colégio Botelho e Mourão, Colégio Estadual e Fecilcam, presidente da Fundescam, contar um pouco da sua história e de sua vida na ENTREVISTA DE DOMINGO, que é um grande sucesso neste Nosso BLOG.
Este ex-seminarista, nascido em Ponta Grossa, na foto ao lado da esposa Isabel é motivo de orgulho pela seu grande conhecimento, ética e profissionalismo, e acima de tudo o respeito e o carinho com seus milhares de alunos, desde a sua chegada em Campo Mourão no dia 3 de janeiro de 1970 - fácil de lembrar por ser dia do aniversário do seu irmão Afonso, o mais novo numa família de sete filhos.
Convido você para ler esta ENTREVISTA DE DOMINGO que faz jus a este operário da educação que, inclusive, foi meu professor da turma de Pedagogia na Fecilcam no início da década de 80. Viva!
Vale a pena ver no final da tarde deste sábado esta bonita história e modesta homenagem, em vida a este cidadão que adotou há 40 anos Campo Mourão para morar, viver e ser feliz, com a conciência tranquila de ter praticado a cidadania em pro de uma geração melhor e vitoriosa, para o bem. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário