19 de out. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: CM desiste do Sul-Brasileiro e briga por vaga na Copa Brasil de Basquete 2011


O Campo Mourão Basquete não irá disputar neste final de semana a Copa Sul em Caxias do Sul. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira pelos dirigentes da Amobasquete e da Fecam.
O objetivo é focar todos os esforços e trabalho na fase regional da Copa Brasil que terá em novembro seis equipes disputando dois triangulares que classificará os dois primeiros para o quadrangular final.
Os dois melhores do quadrangular estarão automaticamente classificados para a Copa Brasil 2011, que é uma segunda divisão da Liga Nacional.
Santa Catarina será representada pelas equipes da Associação Videirense de Basquetebol (AVIBA/Unoesc) e a Associação Desportiva Brusque (A.D. Brusque/FME/Unifebe).
Do Rio Grande do Sul participarão os times da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA) e Caxias do Sul Basquete.
O Paraná terá representação das equipes NBL -Londrina e da equipe de Campo Mourão (FECAM), que corre atrás de recursos suplmentares para confirmar sua participação.

O técnico Emerson Souza (foto) disse que todos estão engajados para conseguir viabilizar a participação mourãoense na competição. “Fomos pegos de surpresa. tínhamos a informação que a competição só aconteceria em 2011, mas como sempre sonhamos com a Liga Nacional e essa Copa Brasil é um passo a mais., não podemos perder essa chance", prevê Emerson.

O Triangular do grupo A terá A.D. Brusque, NBL- Londrina e SOGIPA vai acontecer de 12 a 14 de novembro em Brusque.
O do grupo será em Campo Mourão com a equipe anfitriã e mais Aviba (Videira)e Caxias do Sul Basquete.
Após os confrontos, as quatro equipes classificadas disputarão o quadrangular final no Rio Grande do Sul no período de 3 a 5 de dezembro. Na hipótese do RS ficar sem representante no quadrangular final, o estado mandante será da equipe com o melhor índice técnico na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário