23 de out. de 2010

FESTICAM terá final hoje na Arcam com 21 músicas no Popular e Sertanejo

A grande final do Festival de Calouros da Arcam 2010 será hoje a noite com 21 músicas, das quais 8 no Popular e 13 no Sertanejo, a partir das 20h30 no ginásio da Arcam.
Na imagem acima os calouros da eliminatória de ontem que encantou o bom público.

O nível foi excelente da 30ª edição do Festival de Calouros da Arcam, o Festicam. E para hoje, a expectativa é das melhores.
Os jurados Márcio Maggo (Musical FM), Jorge Luiz (Rural FM), Antonio Gran ado (superintendente Operacional da Coamo, presidente do júri), Elisangela Gloor (FM 104 de Goioerê), Jair Felipes (Empresário musical), Ricardo Borges (Radialista da Colméia e apresentador de TV "Diário de Notícias" na TV Carajás) e Cid Gaúcho (Músico) tiveram grande trabalho na eliminatória desta sexta-feira. Ordem de apresentação da Final hoje no 30º Festicam
ESTILO POPULAR
Nº/NOME DA MÚSICA/INTÉRPRETE/CALOURO/UNIDADE

01) MANUEL/ED MOTA/ (VICTOR HUGO GARCIA MARCONDES-VIA SOLLUS)

02)POSE/ENGENHEIROS DO HAVAI/ (SUZANA MILANI E JOÃO PAULO -BANDEIRANTES/QUARTO CENTENÁRIO)

03) RONDA / NELSON GONÇALVES (ANTONIO LUIS MAIOLI CLARA-GERÊNCIA ALIMENTOS)

04) SANGRANDO/RICKY VALLEN/ (FERNANDA RIBEIRO GOMES DE ASSIS-PALMITAL)

05) GITÁ/RAUL SEIXAS/ (DENILSON KULIGOWSKI-PARANAGUÁ)

06) E AGORA NÓS/SORRISO MAROTO/ (GRUPO ENTEBE: MARCOS APO. SOARES SOUZA, MOACIR FERREIRA DE FARIA E MARCELO SABINO/ENG. BELTRÃO; MARCIO RICARDO DA SILVA/ENTREPOSTO DE CAMPO MOURÃO)

07) SONHO DE ÍCARO/BIAFRA/ (EMERSON CARLOS PIRES-CANTAGALO)

08) EU NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS/NANDO REIS/ (VALDECIR ANTONIO DE OLIVEIRA e PAULO CESAR TIUDI MITSUI-GEFIN/GEROS)

ESTILO SERTANEJO
Nº/NOME DA MÚSICA/INTÉRPRETE/CALOURO/UNIDADE
01)PRA SEMPRE/MILIONÁRIO E JOSE RICO/ (RONALDO NOGUEIRA-DEMOP)

02) SAI DESTA VIDA/JULIANO CEZAR/ (MILTON BERTI LAZARIN-TOLEDO)

03)EXEMPLO DAS PAIXÕES/EDUARDO COSTA / (JORGE LUIS DA SILVA CORREIA-GOIOERE)

04)NUVEM/DALVAN/ (PAULO CESAR DO PRADO-JURANDA)

05)OS CORAÇÕES NÃO SÃO IGUAIS/GABRIEL E RAFAEL/ (JOÃO MARCOS MACIEL-PALMITAL)

06)PORTO SOLIDÃO/DANIEL/ (JORGE MARCELO BATISTA-MANG II)

07)CORAÇÃO CAÇADOR/CRISTIAN & RALFH/ (DAMARIS DEL COL-CANDÓI)

08)DISPARADA/DANIEL/ (ROGERIO DOBBINS-MANOEL RIBAS)

09)FILHO ADOTIVO/DANIEL/ (ANTONIO APARECIDO LEITE-INDÚSTRIA ÓLEO CM)

10)ECLIPSE DO AMOR/SANTIAGO E QUERUBIN/ (LUCAS FAUSTINO DE SOUZA-FENIX)

11)ENQUANTO O SOL BRILHAR/MATO GROSSO E MATHIAS/ (RAUL MAZETTI-B.ESPERANÇA)

12)TE AMO E NÃO TE QUERO/BRUNO E MARRONE/ (REGINALDO CARVALHO E LUCAS PEREIRA-PITANGA)

13)SOU FÃ/CHRISTIAN E CRISTIANO/ (FABIO LUCIANI E LEO SERGIO-GEFIN/DECONT / LUIZIANA I).

A animação e acompanhamento do Festicam 2010 é da Banda Op Som, comandada pelo dinâmico Jesulino Duarte de Oliveira.
Abaixo algumas imagens dos artistas da Banda.
Festicam, a voz e o talento dos funcionários da Coamo associados da Arcam

20 comentários:

  1. E um absurdo essa classificação!Pessoas que cantaram mal pra caramba,dezafinaram se classificaram!Isso é uma vergonha,um festival tao conhecido e bem conceituado como dizem ter uma panela,nesse festival ganha quem vcs querem isso é a verdade!Só ganha quem é de outras cidades quem merece ganhar fica de fora!É deprimente o festicam estar fazendo 30 anos e acabar em uma palhaçada dessas!

    ResponderExcluir
  2. O Festicam estava muito bom, os calouros esram de alto nível. Parabéns!!!!!

    Só acho que poderia divulgar o setor que cada canditado representa, principalamente os que vem de fora, e poderia pedir para a banda dar uma ajustada no som pois estava meio roco.

    Vamos assistir a grande final hoje!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o primeiro comentário, foi um absurdo, onde todos estavam indignados, pois candidatos que esquecerão a letra e desafinaram passarão e uns que mereciam ficaram de fora. No final, ou o publico não entendi nada, ou os jurados e comissão são muito inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser feito um festival para as pessoas que são de outra cidade e um para quem é de campo mourão,porque só ganha quem é de outra cidade!E vamos falar serio néh Ilivaldo você é o apresentador e não jurado pra ter que entrar na sala juntos com os jurados,sem conta que tem jurado que não sabem nem o que é musica,espero que nos proximos anos venham jurados que entendam de musica e vc que é apresentador não se entrometa!Fala serio ganha quem vocês querem,não quem realmente Canta e Merece!Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a equipe maravilhosa do festicam, e aos jurados que souberam escolher para a final realmente pessoas de alto nivel.
    Não deve ter sido uma tarefa facil para eles na noite de ontem, pois todos estavão muito bem preparados e realmente deram um Show em cima daquele palco.. Parabéns.. ARRASARAM!!!

    ResponderExcluir
  6. é realmente o resultado do festival não foi o esperado,tinha muita gente boa que merecia estar entre os colacados e não entraram,mas foi legal gostei muito da banda também,eram musicas muito dificeis e os musicos tocaram bem.

    ResponderExcluir
  7. é concordo com o comentário acima,o resultado foi péssimo,e a banda era legal... gostei do guitarra da banda...

    ResponderExcluir
  8. Relação dos Ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. Ilivaldo sou de Boa Esperança (Lauro) papai da caloura Mayara Karoline, gostaria de saber a classificação final...

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de estar parabenizando as pessoas que organizaram esse evento, mas como a maioria das pessoas já disseram o resultado foi péssimo, e estaria sendo falsa demais parabenizando-os. reconheço que os vencedores cantaram bem, mas com certeza tinham outros candidatos que arrasaram muito mais, começando pelas escolhas das músicas. Infelismenteos jurados não foram dos melhores,será que eles sabem o que é ter presença de palco??? E sabem também o que é realmente música sertaneja??? Espero que organizem melhor esse evento no próximo ano... se tiverem capacidade pra isso.

    ResponderExcluir
  11. Concondo plenamente com o comentário acima. Acho q tem q começar a rever a forma de avaliar os candidatos.

    ResponderExcluir
  12. Ao ler os comentários acima, não me contive, não sou funcionário desta empresa mas quero quero dar minha modesta "contribuição",
    Mais uma vez, como convidado, tive a oportunidade de assistir este festival na íntegra (sexta e sábado), como amante da cultura e da música, quero dar os meus parabéns a diretoria da Arcam e a equipe organizadora deste Evento que há vários anos vem dando oportunidade aos seus "associados-cantores" de mostrarem seus talentos, contagiando centenas de espectatores que assistem esta grande festa.
    Manter um evento como este durante 30 anos não deve ser fácil, além do enorme trabalho para organizar e reunir tantos talentos, o investimento não deve ser pequeno, o sucesso durante todo este tempo só se consegue com uma equipe comprometida, razão pela qual eventos desta magnitude são raríssimos em nosso País.
    Aos pessimistas de plantão, um recadinho, saiam do anonimato, procure a equipe organizadora e dê sua contribuição para melhorar ainda mais esta grande festa de integração.

    ResponderExcluir
  13. Cade a classificação finalll???

    E Outraaa.. que bandaa horrivel aquela!
    Cleber e Fernando novamentee!
    Façam o Favor!

    ResponderExcluir
  14. não concordo com o comentário acima eu participei do festival como calouro não me classifiquei mas eu adorei a banda,algumas pessoas não tem capacidade para ganhar alguma coisa e sempre põe a culpa em alguém, acorda pra vida... e vai aprender cantar...

    ResponderExcluir
  15. Eu também concordo com o comentário acima. Mas aqui não é lugar de trocar ofensas e sim, mostrar idéias diferentes do que pode ser mudado no festival. Agora criticar banda? se você fosse o BOM, seria a tua banda que estaria acompanhando e não a Banda Opsom, por sinal a primeira vez que ouço eles, e são nota 1000.

    ResponderExcluir
  16. assisti os dois dias, tb não concordo com o comentário acima, a banda foi muito bem pela primeira vez consegui ouvir bem a voz dos calouros, o som estava ótimo, dava pra ouvir a voz e instrumentos, meu parente não foi classificado, mas não culpo a banda, fez asua parte e muito bem, cada um tem seu estilo, talvez a escolha da música que não deu certo, nem sempre tb ganha o melhor, gostei do nível do festival.

    ResponderExcluir
  17. concordo com o comentário acima...
    a banda tem sim grande responsabilidade perante o festival, e responsabilidade a banda teve muita, pois, as musicas eram de dificil execução e mesmo assim os arranjos e a melodia ficaram ótimas...
    porém o calouro deve ir bem na apresentação, pois é ele o avaliado e não a banda!!!
    Gostei da organização e espero ver muitos festicam's a serem realizados... Abraço!

    ResponderExcluir
  18. TODA CRÍTICA ELA TEM QUE SER CONSTRUTIVA PARA MELHORAR O QUE TIVER ERRADO E NÃO APENAS USAR COMO DESABAFO, MINHA CRITICA É PAR SER REFLETIDO COMO É AVALIADO OS CALOUROS, SOMA DAS NOTA, ETC.., TEM QUE SER TRANSPARENTE, NA MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIA ACONTECER A REUNIÃO COM A COMISSÃO E OS JURADOS APÓS O TÉRMINO DAS APRESENTAÇÕES, DEIXA DÚVIDAS, TEM QUE SAIR O RESULTADO ALI NA FRENTE E A SOMATÓRIA DAS NOTAS COMPUTADAS JUNTO A MESA JULGADORA E IMEDIATAMENTE DIVULGAR O RESULTADO E VENÇA QUEM OS JURADOS DECIDIR, FICA AQUI A MINHA SUGESTÃO PARA O PRÓXIMO FESTIVAL, QUANTO A BANDA GOSTEI MUITO UMA DAS MELHORES DE TODOS OS FESTIVAIS QUE PARTICIPEI, APENAS NO ENSAIO FALTOU RETORNO DE PALCO, MAIS NO MOMENTO DO FESTIVAL ESTAVA MUITO BOM, TANTO RETORNO, ACOMPANHAMENTO E O SOM DE FRENTE, GOSTARIA QUE FOSSE A MESMA PARA O PRÓXIMO FESTICAM

    ResponderExcluir
  19. Concordo com o comentário acima, pra melhor transparência e não deixar nenhuma dúvida quanto o resultado, seria bom divulgar imediatamente assim que termine as apresentações, sem fazer reunião com portas fechadas,parabéns a toda equipe organizadora do evento, muito bom mesmo, quanto a banda o som e os músicos são muito bons, não conhecia e nunca tinha ouvido falar no nome OP SOM, são ótimos e simples deixa o candidato a vontade!! tb concordo que deve ser a mesma pra o próximo!! abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  20. cleber e fernando são ótimos cantores, sou fã da dupla, mais pra acompanhamento de festival pra mim a banda deste ano foi muito melhor e outra, gostei muito do som dava pra ouvir bem a voz dos cantores e antes ouvia muito instrumento e pouca voz dificultando até pra avaliação dos calouros, concordo tb que tem que ser revisto a forma de avaliar os candidatos, a organização do festival estava muito boa, apenas faltou decoração por estar comemorando 30 anos de festival

    ResponderExcluir