8 de out. de 2010

CM TEM vaga na Copa Brasil 2010.E até dia 20/10 para confirmar participação

O Basquete de Campo Mourão tem vaga garantida na Copa Brasil de Basquete 2010 com previsão de participação de seis equipes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que em quadra irão buscar duas vagas para a Super Copa de Basquete 2011.

A fase regional da Copa Brasil Adulto de Basquete terá a participação de seis equipes, duas de cada estado da região Sul. A definição saiu de uma reunião realizada na última quarta-feira (06) em Florianópolis.

O Paraná terá representação das equipes NBL -Londrina e possivelmente da equipe de Campo Mourão (FECAM), que ainda não confirmou a sua participação.
Santa Catarina será representada pelas equipes da Associação Videirense de Basquetebol (AVIBA/Unoesc) e a Associação Desportiva Brusque (A.D. Brusque/FME/Unifebe).
Do Rio Grande do Sul participarão os times da Sociedade Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA) e Caxias do Sul Basquete.

Dúvida - O técnico Emerson Luis de Souza, da equipe de Campo Mourão, disse que a confirmação deve ser realizada até dia 20 de outubro. “Temos até dia 20 para verificar se teremos condições financeiras de participar da competição. Estou confiante que a diretoria da Amobasquete achará uma forma de não perdermos essa oportunidade”, expõe Souza.

O presidente da Amobasquete Edson”China” Hirata promete não medir esforços para conseguir viabilizar a participação mourãoense na competição. “Fomos pegos de surpresa. tínhamos a informação que a competição só aconteceria em 2011, mas como sempre sonhamos com a Liga Nacional e essa Copa Brasil é um passo a mais., não podemos perder essa chance. Estou certo que iremos participar, mas precisaremos do apoio da iniciativa privada. Começaremos os contatos imediatamente”, garante China.

Grupos - Os participantes foram divididos com disputas internas em dois triangulares que classificarão os dois melhores de cada chave para o quadrangular final. O Triangular A, com a participação da A.D. Brusque, NBL- Londrina e SOGIPA vai acontecer de 12 a 14 de novembro em Brusque. O B, com AVIBA, FECAM e Caxias do Sul Basquete.

Caso confirme sua participação, a cidade de Campo Mourão (PR) sediará este triangular, na mesma data. Após os confrontos, as quadro equipes classificadas disputarão o quadrangular final com sede no Rio Grande do Sul no período de 3 a 5 de dezembro. Na hipótese do RS ficar sem representante no quadrangular final, o estado mandante será da equipe com o melhor índice técnico na primeira fase.

Copa Brasil - A Copa Brasil será disputada na sua fase regional em todas as cinco regiões do Brasil. Norte, Nordeste e Cento-Oeste classificarão uma; Sudeste três e Sul duas equipes para a disputa da Super Copa prevista para abril de 2011. O campeão da Super Copa será contemplado com uma vaga em uma das competições Sul-americanas previstas no calendário do próximo ano e o campeão e vice terão o direito de disputar duas vagas no Novo Basquete Brasil.

Um comentário:

  1. Ilivaldo,

    Obrigado pela força ao basquetebol, de um mourãonse da gema e que toca o hino de Campo Mourão no seu programa não poderiamos esperar outra coisa.

    Seria sensacional se uma das duas vagas da final da Super Copa Brasil fosse em Campo Mourão, esta classificatória, ainda este ano, trás dificuldades, para chegarmos lá, mas, com o primeiro circuito em Campo Mourão, poderemos ter o estimulo para buscar a nossa classificação.

    Será um grande presente para todos nós se conseguirmos tal intento, para isto vamos precisar, mais ainda do apoio dos nossos torcedores, dos nossos empresários, e tornar tudo isto verdadeiro. E teremos tempo para nos estruturarmos e fazermos um grande papel em abril. Como disse o China, em outras palavras, o cavalo está passando a nossa frente, e nós precisamos subir nele, para não perder esta oportunidade.

    Aproveito para parabenizar a todos nós pelo 63 anos de Campo Mourão,cidade que nasceu para ser um bom lugar para viver e ter uma vocação vencedora, graças a grandeza de sua população.

    Obrigado Ilivaldo!

    ResponderExcluir