4 de out. de 2010

BANCADA DA BOLA tem dois ex-jogadores eleitos para Câmara Federal e quatro para Assembléia


Os craques do esporte não tem logrado êxito na seara da política. E nas Eleições de 2010, novamente muitos ex-jogadores de futebol tiveram a coragem de se candidatar a cargos eletivos em vários estados do país. Poucos foram eleitos, a grande maioria teve votação pífia.
Dois jogadores importantes na histórias de clubes de massa venceram as eleições em Minas e no Rio de Janeiro eleitos deputados estaduais: Marques, ídolo do Atlético Mineiro e Bebeto, do Flamengo e do Vasco.
Para a Câmara Federal foram eleitos deputados o ex-goleiro Danrlei (173.787 votos) pelo Rio Grande do Sul e o ex-atacante Romário, no Rio de Janeiro.
Romário, eleito pelo PSB com 146.859 votos, com 1,84% dos votos válidos no estado. Bebeto, eleito com 28.328 votos, mesmo ficando na 62ª posição.
Outros ex-ídolos do esporte como o ex-goleiro João Leite e o ex-atacante Roberto Dinamite tiveram sucesso nas eleições 2010.. Marques, ídolo do Atlético foi eleito em Minas Gerais, assim como Roberto Dinamite, no Rio de Janeiro, que vai para o seu quinto mandato, marcando 39.730 votos.
Fracassaram outros esportistas famosos como os ex-corintianos Marcelinho Carioca, Vampeta e Dinei, além de Túlio Maravilha, Harlei (goleiro do Goiás), Rebeca Gusmão, Popó, Ademir da Guia, Robgol, Valdir Espinosa e no Paraná, o ex-goleiro Raul Plassmann, que fez apenas 4.986 votos para a Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário