14 de set. de 2010

MONSENHOR JONAS ABIB: Aprenda a dormir na companhia dos anjos


Se não nos reconciliamos, no dia seguinte a briga "acorda" maior. Da mesma forma, acontece em nossa mente e nosso coração quando assistimos a programas ou vídeos pornográficos ou ouvimos música sensual e vamos dormir. É por meio dessas coisas que o diabo povoa nossa imaginação e nossos sentimentos, corroendo nossa alma. Por isso, não podemos fazer ou ver coisas desse tipo e ir para a cama como se nada tivesse acontecido.

Por outro lado, quando rezamos, lemos a Bíblia e buscamos estar em comunhão com Deus, tenha a certeza: os anjos estão conosco! Eles povoam e invadem nossa casa, nosso coração, nosso espírito e nossa mente também. Existe uma maneira de ficar unido a Deus durante a noite inteira: deite-se com Deus, reze na cama, antes de dormir. É como se você passasse a noite de mãos dadas com o Senhor. Assim como fica toda a tentação dentro de nós, quando deixamos uma brecha para o diabo, assim, a realidade do Pai, Filho e Espírito Santo também “dorme” unida a nós.

Quando rezamos o terço à noite, já deitados, às vezes acordamos durante o sono ainda com a Ave-Maria na cabeça. Estamos, então, unidos ao Céu mesmo durante a noite. Nossa Senhora fala, em alguma de suas aparições, que quando a gente reza o Terço e acaba adormecendo, os anjos o continuam rezando por nós. Você dorme com os anjos, ao lado de Nossa Senhora e de Deus e o Céu está com você.

Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "Anjos, companheiros no dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário