16 de set. de 2010

0 EXEMPLO de Vanderlei Cordeiro de Lima


O maratonista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, nascido em Cruzeiro do Oeste e iniciante no atletismo na vizinha Tapira, no Noroeste do Paraná, recebeu com orgulho o título de "Mérito Desporivo" na noite de 13 de setembro em Campo Mourão.
Filho de trabalhadores rurais, Vanderlei é exemplo como esportista e cidadão. Anotei algumas de suas frases quando do seu discurso em Campo Mourão, que servem para reflexão e redirecionamento no esporte e na vida.
"Sou de família humilde, minha vida era de sobrevivência e não tinha possibilidade nenhuma"
"O esporte é um grande instrumento para ajudar a transformar a sociedade"
"O professor de educação física não é só treinador, mas também educador para resgatar nossos valores"
"Eu agreguei muito o esporte a minha vida"
"Este título não pertence a mim, mas ao esporte"
"Na corrida você está se superando e aqui está passando exemplo, e é isso que quero ser, feliz e referência"
"Por mais obstá culos nunca desista dos seus sonhos, se tem obstáculos Deus quer nos porovar para vencermos os desafios"
"Não sabia que o esporte me levaria tão longe, faria com que conhecesse tanta gente e o mundo todo"

Um comentário: