5 de ago. de 2010

JOANI TEIXEIRA estará na ENTREVISTA DE DOMINGO



O corintiano professor Joani Teixeira, nascido em Imbituva, no Sul do Paraná é o convidado desta semana na ENTREVISTA DE DOMINGO. Casado há 40 anos com a professora Dircélia, Joani estudou em Colégio de Freiras em Imbituva e Prudentópolis, onde aprendeu a participar da Igreja Ucraniana.
"Desde a infância sempre gostei de esporte, principalmente de futebol, trocava meu acordeom por uma bola de futebol, para desgosto de minha falecida mãe", conta o imbituvense, que jogou futebol pelo time da sua terra natal, o Clube Atlético Imbituvense, e também no Clube Olímpico de Irati e no Grêmio Esportivo Oeste de Guarapuava.
Em Campo Mourão desde 1971, Joani jogou pelos Clubes 10, Country, 30 e Panela. E em décadas anteriores também atuou pela Associação Tagliari.
"Sou uma pessoa honrada e feliz, um cidadão cumpridor de minhas obrigações", afirma o professor de História, com pós-graduação em Sociologia pela PUC de Minas Gerais. Confira um pouco da história de Joani Teixeira na ENTREVISTA DE DOMINGO.

7 comentários:

  1. Viva! O estimado professor Joani Teixeira merece mesmo essa homenagem e reconhecimento público. Foi um dos meus indicados para o blog para estar por aqui. Ao Ilivaldo e ao mestre Joani, os cumprimentos. Como ele mesmo costuma dizer, o tempo urge e é exíguo. As gerações se sucedem e eu já dei a minha contribuição. São várias tijolinhos meus espalhados nessa grande construção da vida, afirma.
    Vamos conferir as histórias e lições de quem tem muito para nos ensinar. Vale a pena!
    Gilmar cardoso, Farol

    ResponderExcluir
  2. O professor Joani é uma referência nossa, um exemplo a ser seguido, um colecionador de amigos e gente do bem. Tem muita coisa para nos ensinar a nós outros. Não perco sua mensagem e costumo colecionar suas frases célebres. Sucesso, parabéns a ele e você, Ilivado. HOmenagem de verdade é feita em vida, você sabe muito bem disso!
    Dina Cardoso, Farol

    ResponderExcluir
  3. Ilivaldo,
    Agradeço pela oportunidade de entrevista concedida a meu pai, o Professor Joani Teixeira.
    Sempre foi um homem honrado, que exerceu sua profissão de professor e mandato político de vereador com honestidade/probidade.
    Sempre foi um bom marido, tanto que minha mãe, a Professora Dircélia, com ele está há 40 anos.
    Sempre foi um bom pai, que deu amor e ensinou valores éticos a seus filhos, possibilitando que tornassemos cidadãos de bem.
    Atualmente, é um ótimo avô para seus netos, que fazem uma festa na sua chegada.
    Graças a Deus, ainda é um exemplo vivo a nos guiar...
    Antonio Carlos Foltran Teixeira

    ResponderExcluir
  4. Joani e Dircelia, Pai e Mãe.
    “Conviver com vocês é um aprendizado constante”. Deixaram pelos caminhos que trilharam esses anos todos, muitas lembranças e muitos exemplos de conduta digna. Vocês são exemplos em tudo que fazem. Tenho orgulho de vocês.
    Geraldo Teixeira

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, você merece, tive a oportunidade de conviver com este homem e sua familia, um bom tempo. Para minha sorte, eles são meus parentes,
    aprendi muito com ele, e sinto não poder estar em sua festa de bodas, mas você a tia estão no meu coração.
    Um braço Jefferson Foltran

    ResponderExcluir
  6. que surpresa encontrar voce joani, ver tuas fotos, e principalmente estarmos vivos, carlos jose oberleitner (CURITIBANO). cjoberleitner@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Carlos
      Conforme o ditado "de que os amigos não se separam, apenas moram em lugares diferentes", fiquei muito feliz pela anotação feita sobre nós, gostaria de mantermos contato. Que Deus te abençoe.
      Abraços,
      Prof. Joani.

      Excluir