26 de jul. de 2010

SEGUNDONA: Sport empata no RB com o Foz


Na Divisão de Acesso do Paranaense, Foz, Roma e Arapongas entre os primeiros brigando pelas duas vagas da Primeira Divisão do Estadual 2011.
O Foz do Iguaçu, com 9 pontos lidera o campeonato e teve dificuldades para empatar no RB, com o Sport. Na foto de Dirceu Portugal, lance do jogo de ontem em Campo Mourão. Em Apucarana, o Roma venceu o lanterna São José por 3 a 0 e chegou a 8 pontos, o mesmo número do Arapongas, que no Estádio do Café venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 0.
A próxima rodada terá Foz e Roma; Arapongas e São José; e no RB, Campo Mourão e Portuguesa Londrinense.
Não fosse as dificuldades financeiras do Sport e se fosse mantida o time que iniciou o campeonato, o Leão do Vale teria muitas condições de lutar diretamente por uma das vagas da Primeira Divisão do próximo ano. No jogo de ontem, a maioria foi juniores e deu trabalho para o Foz, que não jogou bem, mas lidera o Paranaense.
Triste sina a do nosso futebol profissional, com o Sport, que tem mais seis jogos no returno. Após, o grupo que está a frente do Sport deve ir embora e o futebol fechar para balanço. E deve ser mais um grupo que vem, faz dívidas, fica longe dos esportistas e vai embora. Mais um, de novo, pois já vimos este filme antes. Infelizmente.

Um comentário:

  1. Ilivaldo, acompanho seu blog sempre, adorei a entrevista com o Broza e durante minha viagem a Nova Zelândia acessava o blog várias vezes em busca das notícias da minha Campo Mourão. Estive no colégio do meu filho lá que tem um complexo esportivo de mais de 3 mil metros quadrados, são quadras poliesportivas, de rugbi, de tenis, piscinas cobertas e total apoio ao esporte. O governo do país descobriu que a cada 4 dólares que injetava no esporte entre crianças, adolescentes e melhor idade, economizava 40 dólares no sistema de saúde. Uma conta simples que infelizmente não fazemos. O esporte é prioridade e ao contrário daqui onde quando um atleta se ausenta da escola para disputar competições estaduais inclusive representando a cidade precisa de atestado médico (!!!!) para fazer as provas que por ventura venha a perder, lá suas faltas são abonadas e há inclusive láureas aos melhores atletas.

    ResponderExcluir