8 de jul. de 2010

O FESTIVAL NOTA 10 do Karatê nas escolas


Neste sábado (10/07) centenas de crianças de 17 escolas municipais e 7 centros de integração participam em Campo Mourão da consolidação anual de um grande projeto sócio-educacional. Trata-se do Festival Nota 10 "Karatê nas Escolas". O objetivo do evento é a socialização e prática de movimentos ensinados nas aulas de karatê com alunos atendidos em regime de contra-turno nas escolas municipais, nos centros de Integração e no "Karatê Piá no Esporte" realizado na Associação de Moradores do Lar Paraná.
"Cada entidade participa com 10 alunos, selecionados por melhor média escolar. Todos os participantes receberão alimentação, medalhas e o karateca com a melhor média escolar será premiado com uma bicicleta", informa o professor Sebastião Galdino, que ao lado da esposa, professora Ronise Galdino, coordena o projeto.
O Festival acontece neste sábado no Centro de Integração Lar Paraná (Antigo Cedus), a partir das 8h30, com as seguintes Escolas: Monteiro Lobato, Nicon Kopko, Mário de Miranda Quintana, Parigot de Souza , Maria do Carmo, Paulo VI, Bento Mossurunga, Eroni Maciel Ribas, Domingos José de Souza, Castro Alves, Manoel Bandeira, Urupês, Ethanil Bento de Assis, Cidade Nova, CAIC, Narciso Simão e Gurilândia; e os Centros de Integração: Lar Paraná, Vila Viva, Tropical, - Aeroporto, Colibri, Primavera , Centro Social Urbano. Pojeto da Lei de Incentivo ao Esporte e do Karatê PIá no Esporte, da Associação de Moradores do Lar Paraná.
O Festival de Karatê é uma realização da Associação Mourãoense de Karatê-do Tradicional e Secretarias de Educação, Ação Social e Fundação de Esportes de Campo Mourão, com apoio e patrocínio da Acicam, CDL, Prever, Coamo, Paraná Supermercados, Agamenon, Ovídio Pneus, Força do Aço, Livraria Estudantil, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário