5 de jul. de 2010

NA FECILCAM, Futebol foi tema de redação


A Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam) realizou nesta segunda-feira (05)o segundo dia de prova do vestibular de inverno 2010. Os vestibulandos fizeram a prova de conhecimento geral com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e a Redação.
Neste vestibular o tema de redação foi o futebol e suas perspectivas. Abordou-se o esporte não só como entretenimento, mas seu caráter político, econômico e social. A Copa do Mundo e as Olimpíadas também foram um dos assuntos dos textos bases. O objetivo da redação foi avaliar a capacidade dos candidatos de extraírem opiniões e pontos de vistas sobre o assunto dado. Para tanto, os estudantes tinham que escrever um texto de opinião, utilizando mecanismos da linguagem argumentativa.
Para a professora do Departamento de Letras, Valéria Sanches Fonseca, os alunos que cursam o Ensino Médio ou que o terminaram recentemente têm condições de elaborar um texto de opinião. “O gênero de opinião não é novidade no vestibular da Fecilcam e também temos um trabalho com os professores da rede básica de educação há quase cinco anos”, destaca. Ela explica que mesmo assim os candidatos podem apresentar dificuldades na elaboração dos textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário