26 de jul. de 2010

JOGO RÁPIDO com o Tenente Calegari, do Corpo de Bombeiros de CM


O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, Leandro Calegari (foto), sempre muito atencioso e prestativo com a população e a imprensa, analisou para o Nosso BLOG a realidade atual e os desafios da instituição que comanda em Campo Mourão.
O Corpo de Bombeiros mourãoense recentemente foi alvo de homenagem, merecida e justa com a entrega de uma Moção de Louvor. Em pesquisa na Capital do Paraná, o Corpo de Bombeiros foi apontado, novamente, como a instituição mais respeitada e confiável pelo povo.
JOGO RÁPIDO COM O TENENTE CALEGARI.
Quantos profissionais atuam no Corpo de Bombeiros em CM?
Em Campo Mourão, somos em 30 bombeiros
Qual a estrutura hoje da Guarnição?
São 3 viaturas de combate a incêndios, 2 Ambulâncias, 3 viaturas de busca e salvamento, 2 viatura de resgate e viaturas de vistoria. Todos os carros de socorro estão equipados conforme o tipo de ocorrência que são empregados.
Basicamente o quartel dispões de alojamento, refeitório, sala de aula, academia (também de uso da 3ª idade), sala de operações, parque de materiais e administração.
Como vocês receberam esta homenagem do Poder Legislativo de CM? E qual o sentimento de, nas pesquisas de opinião, sempre aparecer os Bombeiros como os de maior confiança da população?
É com imensa alegria que recebemos esta homenagem. Somos privilegiados com a nossa profissão. Ser bombeiro, é imensamente gratificante, pois por meio desse oficio conhecemos diversas pessoas, inúmeras historias de vida, de luta, de superação... Comungamos situações de desespero e fragilidade de pessoas de todos segmentos da nossa sociedade e como é sabido, que toda comunicação interação deixa marcas... somos levados a crescer com cada situação vivida e experimentada.
Quais as principais dificuldades de trabalho?
A falta de efetivo. Nos úlltimos anos aumentou muito o número de ocorrencias. Outra dificuldade que encontramos é atender toda a nossa região, são 23 municipios, uns estão a mais de 100 km de distância. Em muitos casos não conseguimos dar atendimento.
O que falta para a estrutura da Guarnição ser melhor?
Expandir para outros municipios da região o nosso serviço, criando mais quarteis para atender efetivamente os 23 municipios.

NOTA DO BLOG: Na noite de 7 de julho, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão homenageou o Corpo de Bombeiros com a entrega de Moção de Louvor, como resultado da proposição de autoria da vereadora Nelita Piacentini (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário