22 de jul. de 2010

BUANA, um maringaense de bem com a vida e apaixonado por jornalismo


De auxiliar de metalúrgico em Maringá a um dos melhores profissionais da Rede Paranaense de Comunicação (RPC-TV) atuando na TV Cultura de Maringá, como repórter-cinematográfico tendo sua base de trabalho em Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste do Paraná. Esse é um breve resumo da história de Buana Magalhães (foto), destacado hoje no Nosso BLOG.
Buana é uma daquelas pessoas com quem você ficaria conversando muitas e muitas horas. Papo agradável, simpatia, bom relacionamento, visão e sensibilidade ampliada, são virtudes necessárias para quem vive e ama o jornalismo, como é o caso de Buana.
CAMPO MOURÃO - Em Campo Mourão, há 7 anos, Buana está na TV Cultura há 25 anos. Ele afirma ser muito feliz com a sua profissão e na cidade que o acolheu muito bem. “Campo Mourão é uma cidade muito gostosa, o povo é muito legal, aqui a gente se sente bem. Profissionalmente, é uma cidade e região que rende muitas matérias legais. E trabalhando aqui comigo saiu o Vinicius que foi para São Paulo e mais recentemente, o Ronaldo Ragadali, que está em Foz.”
MATÉRIA INESQUECÍVEL - Esta semana, antes da sua “pelada” tradicional de quarta-feira, na Associação Panela, conversei brevemente com Buana. Perguntei a ele qual foi a matéria que mais gostou de ter feito nesses anos todos em Campo Mourão. Buana respondeu, sem titubear. “Foi uma matéria super emocionante, que marcou muito, acredito que não só a mim, mas os telespectadores e foi mostrada até no Fantástico. Era sobre um bebê que foi abandonado no Jardim Santa Cruz e encontrado por um mulher no tanque da sua casa. Penso que quem está lendo deve se lembrar da matéria. Junto com o Vinicíus - foi a última matéria que fizemos juntos, antes dele ir para São Paulo, no final de 2004- fizemos o ´Diário do Bebê´, foi um dos dias mais frios de Campo Mourão, estava com 6 graus. A menina foi encontrada e se tornou um verdadeiro xodó, e recebeu o nome de Maria Vitória. Foi uma matéria muito legal e emocionante, que rendeu Fantástico”, conta Buana.
Ao lado de Ronaldo, entrevistando Aroldo Gallassini, presidente da Coamo, ao vivo, para o Bom Dia Paraná, do alto do Edifício Likes, em Campo Mourão.
DOIS TIMES DO CORAÇÃO - E qual o seu time do coração, perguntei ao Buana.
Dois, disse ele. Mas, dois, Buana. Como é isso?
”Sou corintiano, mas já fui também Fluminense. O meu pai é corintiano. Sou fã do Rivelino, ele jogou no Corinthians e teve uma época que foi para o Fluminense, o tricolor das Laranjeiras.
E eu fui junto, naquela época mudei de time.
Depois, ele voltou para o timão e eu também.
Essa, Ilivaldo, é uma história que poucos sabem e o
seu BLOG informa de primeira.”
DE BEM COM A VIDA - Muito legal, legal mesmo. Essa é uma pequena parte da história, como homenagem ao cidadão Buana Magalhães, o esposo da Vera, o pai da Luana e da Lorena (foto, o “moço da Vila Operária”, que saiu de Maringá para fazer história na telinha da Globo.
Sempre de bem com a vida e com as pessoas, e acima de tudo, um apaixonado pela vida,
por Deus, pelo futebol, pela família,
pelos amigos e pelo jornalismo. Jornalismo que alarga os horizontes.
E como alarga os horizontes, não é mesmo, Buana? Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário