21 de jul. de 2010

A AMIZADE É UMA grande dádiva de Deus


As nossas amizades estão pautadas e alicerçadas em Deus? Porque a amizade é uma grande dádiva do Senhor, é uma grande providência e é muito mais profunda que a solidariedade ou até mesmo algum projeto de vida. É estar com o outro mesmo quando não se pode aumentar a alegria dele nem lhe diminuir a tristeza. Amizade é a alegria de dar e receber sem reservas.
Foi essa a experiência que Jônatas fez com seu amigo Davi, porque Deus estava com eles e era o fundamento da amizade deles. Amizade é oferecer ao outro o que temos de melhor, mas tudo isso deve passar por Deus porque Ele é o melhor por excelência. E o Senhor quer ser nosso Amigo, um Amigo pessoal, e é com Ele que nós precisamos aprender a ser amigos. O amor que passa por Deus Pai faz com que não vejamos os defeitos e as cicatrizes, porque o Senhor nos ensina a nos superar e o amor puro que vem d'Ele nos ajuda a vencer as barreiras e a superar as fraquezas. Não é passar a mão na cabeça, mas o amigo verdadeiro é aquele que partilha com o outro dizendo: "Olha, você tem essa fraqueza, mas eu te amo mesmo assim. Vamos superá-la juntos?" Amizade é isso.
A amizade não pode ser possessiva, porque quando isso acontece é sinal de uma amizade doente, pois esse relacionamento precisa libertar e não nos prender ou escravizar. E nós precisamos crescer na amizade sem amarrar o outro. É preciso aprender que cada um tem o seu jeito próprio de amar.
Mensagem do padre Roger Luís, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova.
Padre Roger Luís - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário