13 de jun. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: Felipão aceita proposta e é o novo técnico do Palmeiras



Acabou a angústia do torcedor do Palmeiras. Neste domingo (13), através de sua assessoria de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou a proposta da diretoria para comandar a equipe alviverde após a Copa do Mundo. Em uma ligação telefônica de Lisboa para São Paulo, Felipão conversou com o vice-presidente Gilberto Cipullo e disse sim ao Palmeiras. Os dois já haviam conversado pessoalmente nos últimos dias.
O contrato de Felipão com o clube de Palestra Itália terá duração de 2 anos e 6 meses, terminando em dezembro de 2012, mas só será assinado no dia 15 de julho, quando de fato iniciará seu trabalho em campo. Isso porque o treinador tem compromisso com a emissora SABC, da África do Sul, para comentar alguns jogos da Copa do Mundo. Seu compromisso com o canal de TV sul-africano vai até 11 de julho, data da final do Mundial.

Por conta de sua viagem para a África do Sul, Felipão resolveu antecipar a sua resposta ao Palmeiras. Além disso, foi solucionado a questão familiar do treinador para ele voltar ao Brasil. De acordo com a sua assessoria de imprensa, falta apenas uma alternativa que terá desfecho nesta semana.

Felipão retorna ao futebol brasileiro depois de 7 anos. Foram 5 anos no comando da seleção de Portugal, onde ficou com o vice da Eurocopa de 2004; com o 4.º lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha; e as quartas de final na Eurocopa de 2008, disputada na Áustria e na Suíça. Depois, trabalhou no Chelsea, onde foi demitido no início de 2009. Por fim, no último ano esteve no Bunyuodkor, do Usbequistão, onde conquistou de forma invicta a Liga Nacional com 27 vitórias e 3 empates.

O treinador retorna ao Palmeiras, onde trabalhou de 1997 a 2000. No clube alviverde, conquistou a Copa do Brasil de 1998, Copa Mercosul do mesmo ano e a Copa Libertadores da América de 1999. Além disso, chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1997, do Campeonato Paulista de 1999, da Copa Mercosul de 1999 e da Libertadores de 2000. No Mundial Interclubes, em 1999, foi derrotado pelo Manchester United.
Site Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário