6 de jun. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: Faleceu hoje em Curitiba o agrônomo João Giosa, presidente da AEACM


"O Tempo de Deus é para sempre", canta o padre André Luna.

Com pesar, comunico aos leitores, o falecimento na manhã de hoje em Curitiba do amigo e engenheiro agrônomo João do Amaral Giosa. Giosa, atuava no departamento Técnico da Coamo no entreposto de Campo Mourão.
Há vários meses ele lutava contra um grave problema de saúde e nos últimos estava internado na Capital paranaense.

João Giosa, funcionário da Coamo Agroindustrial, foi indicado, eleito e aclamado presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão (AEACM) em 4 de abril do ano passado.

O velório deverá ser a partir da tarde de hoje na Capela do Prever em Campo Mourão, e seu sepultamento será amanhã em Tamboara, Municipio na região de Cianorte, onde residem seus familiares.

Perdemos um grande cidadão, profissional e amigo, que já está junto de Deus. Um grande cara, amigo e animado, entusiasta pelas causas da agronomia e do bem.

Viva João Giosa! Descanse em paz. As condolências à família e aos amigos.

veja link´s de matérias publicadas no Nosso BLOG sobre João Giosa
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/06/aeacm-joao-giosa-assume-entidade-para-o.html

http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/04/joao-giosa-novo-presidente-da.html

5 comentários:

  1. Perdemos um grande amigo, um profissional excelente, e acima de tudo uma grande pessoa. Sua determinação, vontade de viver e animação, vão ficar para sempre marcados na minha lembrança. Que Deus o tenha em bom lugar "João Mascafolha".
    TINO STANISZEWSKI.

    ResponderExcluir
  2. O João.... , joão era dessas pessoas impares, difíceis de se achar por ai...não tinha tempo ruim nem situação embaraçosa, João tirava tudo de letra...adorava saber de tudo e sempre emitia opinião, do seu jeito, misturado sempre com alguma coisa engraçada, por mais sério que fosse o assunto...agronomo do dr. Aroldo e do Gasolina...todos sempre iguais, pra ele era tudo gente boa...fomos juntos ver o incendio no mercadão e ele ficou muito triste, me deu carona e voltamos para casa, tristes pelo mercadão, sequer imaginando que ele iria embora tão cedo, deixando essa enorme saudade, pra todos...pra mim, muito mais ainda...estava com ele quase todos os dias...ele já não era o meu agronomo, passou a ser o meu amigo com quem eu tinha de falar todos os dias, as vezes até sem assunto, mas falavamos. Conversamos tanto sobre essa cirurgia, mas era o que ele queria, dizia que iria mudar a sua vida...e realmente ficou muito contente...estava mais alegre e disposto, pena que a fatalidade estava no caminho e não adianta aqui a gente ficar questionando o que poderia ter acontecido...aconteceu.Agora teremos que conviver com sua ausencia lembrando de suas tiradas e brincadeiras, sempre sorrindo e disposto a ser prestativo para com todos.
    JOÃO MASCAFOIA: a estória que sei é a seguinte:]o João era agronomo em Peabiru e tinha um velhinho agricultor plantador de feijão que o João dava assistência, pois bem, certo dia esse senhorzinho chegou na Coamo e disse: seu João, o sr. ´precisa ir ver a minha roça de feijão, parece que tá com doença...e o João , sempre prestativo respondeu que iria no outro dia cedinho, mas, naquela tarde, joão resolveu ir ver a roça, que ficava em um morro ali pras bandas de ourilandia e a danada da plantação ficava morro acima, pois bem, joão chegou lá e começou a subir o morro, no meio da plantação, ladeira ingreme, qdo estava chegando lá no alto, esbaforido com aquele peso todo, o joão tropeçou e desceu rolando a ladeira toda até embaixo, esmagando e amassando a lavoura por onde passou. Chegando lá embaixo, pos -se de pé, limpou as folhas de feijão do corpo, olhou para os lados, viu que não se machucou, entrou no carro e foi embora. No outro dia cedinho, antes de sair, lá vem o velhinho e encontra o João e diz: Seu João, não precisa ir ver mais o meu feijão que passou um bichão grandão lá e mascou tudo as foia do meu feijão... e aí ficou: João mascafoia...diz a lenda.
    Ilivaldo, poderia ficar o dia todo aqui falando sobre o João e tantas estórias que conversamos, mas que fique aqui registrado e gostaria que vc postasse esse comentário no blog, como depoimento para que todos possam saber que não existe só uma relação profissional quando as pessoas são boas, mas sim uma grande relãção de amizade e companheirismo, que eram grandes caracteristicas do Jõão como tb são as suas. O João agora está com Deus e continuara nos dando assistência de lá onde está, cuidando da gente. Fique com Deus. Abraços...Getulio.

    ResponderExcluir
  3. Sinonimo de Alegria e de seriedade. Era um grande companheiro que todos gostavam de estar próximo.
    Fica com Deus João.

    ResponderExcluir
  4. Eu era o responsável técnico pelo entreposto da COAMO de Peabiru, quando o João foi contratado e designado a trabalhar comigo. Durante um certo tempo quis moldá-lo ao meu estilo, mais serio e compenetrado, mas depois me rendi ao seu jeito alegre, bonachão e cativante. Vi que em vez de transformá-lo num igual a mim, poderíamos complementar um ao outro. E assim convivemos durante mais de cinco anos, até que ele foi transferido para C. Mourão e eu saí da COAMO.
    Hoje Deus o chamou, com certeza para alegrar um pouco mais o ambiente lá no céu.
    Vão aqui as minhas homenagens a esse amigão e grande companheiro de trabalho, e o meu ombro amigo à Eliana e João Antônio, que mesmo sem entender, precisarão aceitar com resignação e serenidade os desígnios de Deus, que nos ama e cuida de todos nós.

    Rogério de R. Gonzalez
    Pedro Afonso - Tocantins

    ResponderExcluir
  5. Deixa a imagem de um excelente homem (amigo, parceiro, idealizador, conquistador e sempre ultra e mega recpetivo). Tive a oportunidade de encontrá-lo em dezembro de 2009, no casamento do meu irmão. O João Giosa, sempre muito amigo do meu pai, João Amaral. Fica um forte abraço a viúva e ao filho.
    Enviado Por: Hugo Leonardo Siroti do Amaral
    Cidade: Manaus - Amazonas.

    ResponderExcluir