14 de jun. de 2010

CULTURA: Academia Mourãoense de Letras empossa novos membros e diretoria dia 24


A Academia Mourãoense de Letras empossa no dia 24 de junho de 2010 (quinta-feira), quatro novos acadêmicos e sua nova diretoria. Na foto, membros da nova diretoria: Elza Paulino, Edina Simionatto, Jair Elias, Gilson Góis, João Lara e Osvaldo Broza.
Serão empossados o jornalista Ilivaldo Duarte de Campos, a colunista Ester de Abreu Piacentini, a escritora Silvania Maria de Carvalho e a professora Nelci Mello Veiga. Os membros foram escolhidos para preencherem as cadeiras 29, 30, 31 e 32. Foram eleitos como patronos o jornalista e ex-vereador José Dutra de Almeira Lira, o médico José Carlos Ferreira, o professor Arthur Rodrigues Tramujas Filho e o Capitão Índio Bandeira. A solenidade de posse será realizada às 20 horas do dia 24 de junho nas dependências do Senac.
Também será empossada a nova diretoria da entidade, composta por Gilson Mendes de Góis (presidente), Jair Elias dos Santos Júnior (vice-presidente), Elza Paulino de Moraes (secretária), Édina Simionato (segunda-secretária), João Maria de Lara (tesoureiro), Osvaldo Broza (segundo tesoureiro), Amani Spachinski de Oliveira (orador), Jair Elias dos Santos Júnior e Elza Paulino de Moraes (diretores da biblioteca). Durante o evento será lançado o portal da Academia Mourãoense de Letras na internet.
A Academia Mourãoense de Letras tem por finalidade, o cultivo, a preservação e a divulgação do vernáculo e da literatura, nos seus aspectos científico, histórico, literário e artístico, podendo participar de iniciativas úteis ao desenvolvimento cultural de Campo Mourão, do Paraná e do Brasil.
Atualmente a entidade conta com a participação de 27 acadêmicos, sendo eles: Gilmar Cardoso, Francisco Irineu Brzezinski, José Eugênio Maciel, Agnaldo Feitoza, Osvaldoir Capeloto, Elza Paulino de Moraes, Rubens Luiz Sartori, Cida Freitas, Clara Araújo, Amani Spachisnki de Oliveira, Gilson Mendes de Góis, Aparecida Maura dos Santos, Benedita Cristófoli, Sinclair Pozza Casemiro, Aroldo Tissot, Assabido Rhoden, Jurandir Aguilar, Bernardo Mattos, Édina Simionato, Sid Sauer, Osvaldo Broza, Jair Elias dos Santos Júnior, Luiz Augusto Mazzuchetti, João Maria de Lara, Francisco Pinheiro, Maria Joana Calderari e Edvaldo Alves de Almeida.
Fonte: site http://jairelias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário