18 de mai. de 2010

PLANTÃO DO BLOG: Antônio Carlos não é mais técnico do Palmeiras


Antônio Carlos Zago não é mais técnico do Palmeiras. Após uma rápida reunião com o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, na manhã desta terça-feira, o treinador foi comunicado pelo cartola que não faz mais parte dos planos do clube do Parque Antártica. Zago ainda não sabe se pede demissão ou espera pela decisão oficial da diretoria, mas sua saída já está confirmada.
O estopim para a demissão de Antônio Carlos do Palmeiras foi a discussão que ele teve com o atacante Robert, no ônibus da delegação, no Rio de Janeiro, antes de a equipe embarcar de volta a São Paulo após o empate sem gols com o Vasco, no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Zago recebeu a notícia de sua saída do Palestra Itália ainda na madrugada desta terça-feira, durante um evento em homenagem aos 30 anos da Traffic, e deixou o local imediatamente. Nesta manhã, o treinador foi chamado à reunião com Cipullo apenas para ouvir pessoalmente uma posição oficial do clube.

Em sua curta passagem pelo Palmeiras, Antônio Carlos não conseguiu obter bons resultados à frente da equipe. Ele assumiu o comando do time em 18 de fevereiro deste ano e não chegou sequer às semifinais do Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, o Palmeiras foi eliminado pelo Atlético-GO, nas quartas de final.

Entre os nomes mais cotados para suceder Zago no comando do Palmeiras, estão os de Adílson Batista, do Cruzeiro, Celso Roth, Tite, Cuca e, claro, o sonho dos cartolas do clube, Luiz Felipe Scolari, que está deixando o futebol do Uzbequistão.

Apesar de sonhar com Felipão, o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, sabe que dificilmente o treinador pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 irá voltar ao futebol brasileiro antes de 2011. Com isso, o nome de Adílson ganha força, mas depende de uma possível eliminação do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores da América diante do São Paulo.
Fonte: espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário