31 de mai. de 2010

O MAIS novo Filho de Ivaiporã


O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, recebeu na noite de 28 de maio de 2010 o título de Cidadão Honorário de Ivaiporã, na região do Vale do Ivaí. O título foi entregue em sessão legislativa com presença de cooperados, lideranças locais e da região de Campo Mourão, e também do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Erikson Camargo Chandoha, que representou ma cerimônia o governador Orlando Pessuti.
O reconhecimento ao líder cooperativista foi resultado da proposição do vereador Sadi Marcondes Mendes, aprovada por unanimidade pelos colegas vereadores. “A homenagem é justa e merecida pelos trabalhos que ele realizou e continua realizando para o progresso do homem do campo e do nosso município. Lembro muito bem da luta que foi para a chegada da Coamo, que graças a Deus, a sensibilidade e visão da diretoria foi transformada em realidade. Antes da Coamo tínhamos uma agricultura e depois, uma outra, muito melhor. Como agricultor sei da importância da Coamo para nós”, aponta o vereador Marcondes.
Para o prefeito do Município de Ivaiporã, Cyro Fernandes Correia Júnior, para que a Coamo chegasse aonde está teve um grande processo e contou com a participação de muitos homens e mulheres. “Porém, um homem foi mais importante nesse processo. Um homem, Aroldo Gallassini teve muitos desafios e olhando para o futuro idealizou a cooperativa que hoje é a maior da America Latina. Merecidamente, ele se torna um ivaiporaense”, afirma. Ele ressaltou que as ações da Coamo em Ivaiporã tem garantido aos agricultores o acompanhamento as novas tecnologias e conquista de boas produtividades nas suas lavouras.
O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) Erikson Camargo Chandoha destacou a história do homenageado que começou no trabalho na Acarpa, hoje Emater. “Tenho acompanhado de perto o trabalho e dinamismo do Gallassini a frente da Coamo, ele é um exemplo e motivo de orgulho para todos nós paranaenses. Recententemente, tivemos a felicidade de entregar a este líder do cooperativismo o título de ´Personalidade Extensionista´, nos 54 anos da Emater, e hoje participar desta importante honraria”, considera. O mais novo filho de Ivaiporã ao receber o título de Cidadania Honorária disse da sensação de vitória após tantas lutas empreendidas para ver implantado a Coamo no município.
A relação do homenageado com Ivaiporã remonta ao ano de 1971, quando foi promovido a Chefe Regional da Acarpa, hoje Emater, cuja extensão territorial abrangia uma vasta região compreendida entre os municípios de Ivaiporã à Ubiratã. “Nesta condição fiquei por um período muito curto, pois que já havíamos fundado a Coamo em novembro de 1970, razão pela qual logo tive que desligar-me daquela autarquia.” Ele destaca a importância e potencialidades de Ivaiporã no cenário estadual. “É um município com cooperativismo dinâmico, forte e responsável na busca constante do desenvolvimento sócio-econômico dos nossos produtores rurais. Tem se despontado no cenário político e econômico do Estado do Paraná. Estou extremamente orgulhoso e honrado em receber por parte desta comunidade este título de Cidadão Honorário”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário