25 de mai. de 2010

NESTA QUARTA (26) TEM o Dia do Desafio: CM x Machiques (Venezuela)

PARTICIPE AMANHÃ DO DIA DO DESAFIO!


Nesta quarta-feira acontece em vários países da América Latina o Dia do Desafio. Criado no Canadá e difundido mundialmente o evento visa incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta - feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Tem como objetivo inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. No Dia do Desafio, essa tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.
O Dia do Desafio que neste ano completa 15 anos no Brasil, privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, além de trazer benefícios para a comunidade e a saúde.
No Paraná, o Sesc irá realizar o evento em 347 Municípios. A Unidade de Campo Mourão irá realizar em parceria com várias prefeituras e entidades o Dia do Desafio 2010.
Na disputa, Campo Mourão competirá com a venezuelana Machiques, de 67.712 habitantes.
Vamos lá mourãoenses, praticar atividade física e fazer bonito novamente.
PROGRAMAÇÃO - Em Campo Mourão a programação irá se estender durante toda a quarta-feira dia 26 de maio, começando com o torneio de futsal na madrugada das 00h00 às 06h00 no ginásio Valternei de Oliveira, no Lar Paraná.
Depois, 7h45 tem concentração para a Caminhada Cívico-Militar. (Pça. S. José), 8h - Caminhada Cívico-Militar seguida da Abertura. (Pça. S. José), 8h as 18h - Atendimento a empresas, escolas, grupos entre outros, 9h as 21h - Desafio das Autoridades (SESC), 9h as 18h - Espaço recreativo – Cama elástica, Balões infláveis (SESC), 14h - Baile da 3ª Idade (SESC), 19h30 - Aulão Aberto de Ginástica (em frente ao SENAC).
COORDENAÇÃO - Os coordenadores do evento, professores Marcos Aurélio Henrique e Roberto Cardoso informam que a participação da população é consolidada com uma simples ligação para o telefone 0800-6436690, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário