13 de abr. de 2010

PAPO DE FÉ: Fim Glorioso!


Quando estão lendo um livro algumas pessoas não resistem à tentação de dar uma olhadinha no último capítulo para saber como vai ser o final da história; então, mais tranquilas, continuam sua leitura para saber cxomo tudo aconteceu para chegar àquele final,. Já imaginou se pudéssemos dar uma espiadinha no final da história da humanidade?

Isso pode ser feito lendo a Bíblia que conta a história do mundo desde sua criação até a consumação. Os capítulos 4 e 5 do último livro da Bíblia começam a contar como será o final da história.

Neles, João descreve a visão que teve da magnífica glória de Deus, adorado como rei do céu e da terra, rodeado de anjos, exaltado com cânticos e recebendo toda a adoração por seus feitos.
Olhar com confiança por estas páginas nos faz continuar vivendo cada capítulo de nossa vida de forma melhor, pois tudo o que acontece vai nos levar a um final feliz. Quando sofremos, podemos lembrar que Jesus foi rejeitado pelos homens e sofreu muitas dores, mas a tudo isso venceu e nos ajuda a também vencermos.
Quando somos perseguidos e humilhados não precisamos lançar mão de vingança ou das nossas forças para vencer, podemos ter segurança que Deus está conosco e nos dará a vitória.
Na hora da tentação, o conhecimento de quem Deus é nos ajuda a vigiar mais e a pedir que o Senhor nos fortaleça para enfrentar os desafios.

Olhar para a consumação da história e ver anjos e homens glorificando ao Deus vitorioso nos leva a dizer como eles; "Tu, Senhor e Deus nosso, digno de receber a gloria, a honra e o poder.

Então, glorifique a Deus hoje confessando que Jesus é o Filho de Deus e Senhor de sua vida. Se você escolheu viver com Deus agora, também viverá com ele no céu quando a história acabar.

O final da história é a motivação para viver com Cristo hoje.

Fonte: livro Pão Diário, 11 de abril 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário