29 de abr. de 2010

HOJE É DIA Municipal do Fusca em Campo Mourão


O Dia Municipal do Fusca em Campo Mourão será comemorado domingo pelo sétimo ano consecutivo. A história conta que em 29 de abril de 1967 o ex-prefeito Dr Milton Luiz Pereira (foto abaixo) deixou o cargo e ganhou um Fusca zero quilômetro da comunidade.

Posteriormente ele foi Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e atualmente reside em Curitiba, onde ainda utiliza o veículo completamente original em estado de novo.
No próximo domingo, 2 de maio, o 7º Encontro promovido pelo Clube do Fusca de Campo Mourão vai comemorar o Dia Municipal do Fusca, para o qual todos os proprietários de fuscas e derivados estão convidados. O evento terá início às 9 horas na Praça São José, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão.

Haverá exposição com muitos fuscas de vários anos, originais ou equipados e seus derivados, automóveis Volkswagen refrigerados a ar como Brasília, Variant, TL, Kombi e outros.

Criado no dia 25 de junho de 2006, o Clube do Fusca de Campo Mourão promove encontros, passeios e viagens.
O clube já promoveu duas viagens para Curitiba, uma viagem para Blumenau, onde participou do Encontro Sul Brasileiro de Fuscas no ano passado e deverá organizar uma viagem especial para São Paulo neste ano. Também são oferecidas homenagens, reconhecendo as pessoas que demonstram carinho com o automóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário