10 de abr. de 2010

FAROL - Agricultura do PR nas mãos de gente boa: Chanhoa!


O novo secretário de Agricultura e de Abastecimento do Paraná, engenheiro agrônomo Erickson Camargo Chandoa, nascido em Laranjeiras do Sul e em Campo Mourão desde 1976, tendo sido nos últimos sete anos responsável pelo Núcleo Regional da Seab na região da Comcam, foi recebido ontem no Município de Farol com muita festa e direito a uma carreata de tratores.

Os farolenses parabenizaram Chandoha pela sua nomeação como secretário da Agricultura no governo Pessuti e externaram sua satisfação e apoio em
uma faixa contendo os seguintes dizeres:
“A agricultura do Paraná
nas mãos de gente boa.
Parabéns, Chandoa”.


No evento em Farol, o primeiro do novo secretário Chandoha, foram entregues 11 tratores através do Programa Estadual Trator Solidário financiados em até 10 anos, com dois anos de carência e juros que variam de 2% a 5,5% ao ano, dependendo da faixa de renda do agricultor.

O secretário Erickson Camargo Chandoa agradeceu o apoio político que recebeu da prefeita de Farol Dina Cardoso na sua indicação para o cargo de primeiro escalão do Governador Orlando Pessuti e discorreu sobre a sua trajetória de vida, contando que chegou em Campo Mourão na data de 14 de fevereiro de 1975, para trabalhar como engenheiro agrônomo na empresa privada Ruralcred Planejamento e Assessoria.

“Hoje não se concebe uma agricultura separada em pequenos e grandes. A agricultura familiar e o agronegócio caminham juntos, o objetivo é a produção e a comercialização. Encaro os problemas dos municípios, os quais conheço par e passo, como uma grande responsabilidade. Agora ta começando a cair a minha ficha, é difícil acreditar, mas hoje passo a responder pela pasta da agricultura estadual paranaense, o maior estado produtor de grãos do país. O caminho é curto, mas pode ser mais longo, seja qual for, será com critérios e a firmeza que sempre pautou minha vida pessoal e profissional. Os paranaenses, em especial, os do campo, serão a minha grande prioridade”, concluiu Erickson Camargo Chandoa.
Com informações da assessoria de comunicação do Município de Farol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário