1 de abr. de 2010

POSSE OAB CM II: Presidente Glomb, da OAB-PR, promete reforma da subseção CM em sua gestão


O presidente da OAB-Paraná José Lúcio Glomb assumiu compromisso de apoiar as reformas do prédio da subseção da OAB - Campo Mourão em sua gestão. "Dr. Júlio, sua cobrança é oportuna e a resposta também!", disse o presidente Glomb na noite de terça-feira (30/03) na posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campo Mourão, presidida por Júlio Martins Queiroga.

Confira alguns tópicos do pronunciamento do presidente da OAB-PR em Campo Mourão.

" O trabalho na subseção é a primeira trincheira da advocacia, onde vemos as dificuldades do dia-a-dia, os problemas sentidos em cada processo e as questões do funcionamento do Judiciário"

"A liberdade de expressão, necessário enfatizar, é a matrix da própria liberdade. Sem liberdade de expressão não há que se falar em liberdade"

"Esperamos pela instalação de novas varas da justiça comum já criadas e ainda não implantadas. Estamos atrasados na informatização judiciária, submergindo entre milhares de papéis, carimbos e senhas."

" Para que se tenha uma advocacia forte é necessário, imprescindível mesmo, que se enxergue o advogado como parte indissociável da Justiça. Desrespeitá-lo é também desrespeitar a Justiça. O desrespeito à advocacia é intolerável e a ordem não pode transigir com a independência e a autonomia dos advogados, que deve estar presente em todos os segmentos da advocacia..."
"Não devemos esquecer jamais, a ètica. Ela deve ser um requisito a estar presente, de forma permanente e indelével, na vida dos advogados. Conclamo a todos os colegas para essa cruzada..."

Um comentário:

  1. Ilivaldo

    Você está de parabéns pelo seu trabalho na posse do Dr. Julio Queiroga, continue sempre assim evoluindo, progredindo e desenvolvendo muido bem como foi feito por Vossa Senhoria.

    Paulo

    ResponderExcluir