9 de fev. de 2010

O SÁBADO INESQUECÍVEL na vida do BIRINHA, da Coamo: homenagem no Tocando e título na Arcam


Ubirajara Ferreira Gonçalves, mas conhecido como "Birinha" viveu um sábado "Fenomenal" no último dia 6 de fevereiro de 2010, como diria o meu amigo Odenir Colchon.
Funcionário da área Financeira da Coamo e esportista com ampla vivência futebolística em Campo Mourão, o filho da dona Tereza e do saudoso "seo" Teco - Antero, fundador do Clube dos 30, Birinha já vestiu entre outras, inclusive, a camisa da Becari Futsal.
Hoje ele veste com orgulho as camisas do Clube dos 30 da qual é membro-fundador há 32 anos e também da Arcam.
Todas com muita galhardia e honradez, o que faz dele um esportista conhecido e uma pessoa honrada, amiga e respeitada.
O sábado, 6 de fevereiro de 2010, na vida deste jundiaiense, nascido em Jundiaí do Sul - terra também do respeitado profissional Pedro da Veiga- ficará marcado por três motivos em especial, pela ordem.
O primeiro é familiar. Ele e sua esposa Rocio completaram 28 anos, portanto "Bodas de Hematita" - òxido de ferro, o principal minério do ferro. o nome segundo pesquisa vem do fato de que este mineral é vermelho ocre quando transformado em pó. Grandes jazidas são encontradas em Minas Gerais e no Pará.
O segundo foi a homenagem que ele recebeu no nosso Tocando de Primeira, ao lados amigos Gilmar Fuzeto, Cláudio Ortiz Martinez, o "Pimenta", Carmo Gonçalves Sobrinho e Aurélio Wailland. Birinha, de surpresa, com direito a participações via fone dos amigos José Tomadon (Embaixador do Clube dos 30), Antonio Satoshi Shima (Diretor de Esportes da Arcam), Carlos Antero (Compadre e irmão) e Camila Gonçalves (sua filha) entrou para a história como a mais nova Celebridade esportiva em Campo Mourão, sendo agraciado com o troféu Tocando de Primeira, no programa de número 860 na Rádio Colméia. Troféu este produzido por Troféus e Brindes Coelho, de Campo Mourão.
Carmo, Birinha, Pimenta, Gilmar e Aurélio: emoção nas ondas da Colméia
O terceiro motivo para celebrar o sábado "Fenomenal" do Birinha foi o título, mais um na sua carreira como campeão do Intergerências de Futebol Suíço da Arcam, vencendo a Gerem do artilheiro Carmo. E com direito a receber o troféu de campeão como representante da sua equipe.
Mais um título não, pois o título do sábado, 6 de fevereiro de 2010 e os momentos especiais devem ter propiciado uma noite e horas de muitas alegrias no coração e na mente deste santista, apaixonado pela vida, por Deus, por sua família, por seu trabalho, seus amigos e suja cidade. Viva!
Birinha você merece tudo isso, viva! Vou parar por aqui porque a alegria e a emoção do seu amigo aqui não é pequena e não cabe nessas simples linhas.
E como falei a você "Nada acontece por acaso, Deus providencia!"
Viva a Celebridade do Tocando de Primeira 860. Viva!
Que fase heim, Birinha!

Um comentário:

  1. É isso ai Iivaldo, grandes pessoas tem que ser lembradas...
    Nicola.

    ResponderExcluir