11 de fev. de 2010

FRALDAS: projeto mourãoense é implantado em Farol


O que é bom merece ser valorizado e se possível copiado. Assim, o projeto mourãoense Casa das Fraldas inspirou o Município de Farol que iniciou atividades de prestação de serviço social para a comunidade local.
A prefeita Dina Cardoso, de Farol, diz que a iniciativa foi inspirada no bem sucedido projeto mourãoense de responsabilidade social idealizado e coordenado pela professora mestre de Direito Marta Paulina Kaiser Leitner e realizado pela Associação Comercial Industrial de Campo Mourão (Acicam), Colégio e Faculdade Integrado, e em parceria com instituições, clubes de serviço e empresas.
Seguindo o mesmo objetivo do projeto piloto regional, em Farol, a meta é produzir fraldas descartáveis pediátricas e geriátricas que são doadas às pessoas acamadas, com ênfase para a terceira idade e crianças portadoras de necessidades especiais, que não possuam condições financeiras para aquisição de fraldas descartáveis. Cada beneficiário recebe 30 unidades de fraldas por mês.
As agentes comunitárias de Saúde receberam treinamento na Casa das Fraldas de Campo Mourão e já estão atuando na confecção de 500 unidades mensais. O programa prevê que familiares dos beneficiados também ajudem na fabricação com a doação de um dia/mês de serviço. “No programa de governo – Cuidar bem da cidade. É cuidar bem das pessoas – para a gestão 2009/2012, constava num dos itens relacionados à secretaria de saúde e ação social a aquisição de uma máquina para fabricação de fraldas descartáveis para oferecimento gratuito às famílias carentes. Essa meta já foi cumprida e está prestando um serviço público relevante na medida em que as famílias necessitadas podem contar com mais essa prestação de serviço”, afirmou Fátima Renilda, Secretária de Saúde de Farol.

Um comentário:

  1. cidade boa de mora sou de paranacity sou o carlos e gostei dai fu8i ai domingo 19/09/2010

    ResponderExcluir