23 de fev. de 2010

DIA DO ROTARY: Mais de 52 mil rotarianos em mais de 2.300 clubes somente no Brasil


"Ser rotariano..... É acreditar que sempre é possível fazer mais pelo nossos semelhantes e tornar este mundo melhor.
É dar de si antes de pensar em si, colocando nossos conhecimentos e habilidades para beneficiar aqueles que mais precisam."
A frase acima é do engenheiro agrônomo
Gilberto Guarido, presidente do Rotary Araucária na gestão 2009/2010. Ele é sócio-fundador do Rotary Araucária e seu primeiro contato foi através do Rotaract Club, que é uma das alas jovens do Rotary. "Tive a oportunidade de participar do Rotaract, sendo eleito presidente e posteriormente, representante Distrital que é o maior cargo do nosso Distrito", afirma Guarido.
Hoje comemora-se em todo o Brasil o Dia Nacional do Rotariano.
Parabéns a todos os rotarianos e integrantes deste movimento mundial que está completando 105 anos de existência. Viva!
Segundo o site Brasil Rotário, após inúmeras minutas, chegou-se à seguinte definição, que tem sido usada desde então nas diversas publicações do Rotary:
"Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo".
E na foto acima, um dos exemplos da atuação comunitária do Rotary. A professora Elvira dos Santos está recebendo merecida homenagem em Campo Mourão, pelo Rotary Club Araucária, através do seu presidente Gilberto Guarido. Na oportunidade a professora estava completando 50 anos de magistério, tendo atuado sempre em uma mesma escola na localidade de Venda Branca, no Município de Peabiru. A professora Elvira lecionou de 1956 a 2006 na escola e só parou de lecionar quando a escola fechou as portas e então se aposentou.
O ROTARY NO MUNDO
Rotarianos 1.238.896
Rotary Clubs 33.574
Distritos 534
Países 210
Rotaract Clubs 7.577
Rotaractianos 174.271
Países 164
Interact Clubs 11.920
Interactianos 274.160
Países 131
Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário 6.618
Países 78
O ROTARY NO BRASIL
Rotarianos 52.549
Clubes 2.308
Distritos 38
Rotaract Clubs 620
Interact Clubs 697
Número de Rotarianas 9.900
"O Rotary em Campo Mourão conta com grande respeito tanto em nossa cidade, como em outras do nosso distrito. A tendência é aumentar este reconhecimento à medida em que possamos divulgar mais nossas ações e atividades junto à comunidade.
O recado que deixo aos leitores deste Blog agradecendo esta excelente oportunidade é que conheçam o Rotary Club e participem de nossas promoções na certeza de que seus resultados serão muito bem aplicados. E quando convidado a participar de um Rotary, analise com carinho, pois é uma boa oportunidade que alguém lhe está proporcionando", convida Gilberto Guarido, presidente do Rotary Araucária de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário