24 de fev. de 2010

CONHEÇA RUAS E AVENIDAS DE CM I: Perimentral Tancredo Neves


Com iniciativa do mourãoense e membro do Rotaract Mateus Rodrigues Gozer, o BLOG inicia hoje o projeto “Conheça Ruas e Avenidas de Campo Mourão”. O objetivo é de forma breve informar aos leitores a origem dos personagens que deram nome as ruas e avenidas de nossa cidade.
E o início é a Perimetral Tancredo de Almeida Neves, que anteriormente era chamada de Avenida Guaíra. A perimetral é praticamente uma via rápida que desde a saída do bairro Lar Paraná até a saída para Maringá.
Quem foi Tancredo Neves? Tancredo de Almeida Neves (Foto) nasceu em São João Del-Rei (MG) no dia 4 de março de 1910 e faleceu em São Paulo/(SP) em 21 de abril de 1985. Ele foi advogado, empresário e político brasileiro.
Em 15 de janeiro de 1985 foi eleito presidente do Brasil pelo voto indireto de um colégio eleitoral, mas adoeceu gravemente as vésperas da posse e morreu sem ter sido empossado. Os verdadeiros motivos da sua morte permanecem por explicar. Porém por lei, deve figurar em todas as galerias de presidentes do Brasil. Tancredo foi o último mineiro a ser eleito presidente do Brasil.
Casado com Risoleta Guimarães Tolentino com quem teve três filhos, Tancredo recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra. Era chamado por seus próximos por "Doutor Tancredo". É avô de Aécio Neves, atual governador de Minas Gerais.
Imagem da Perimetral Trancredo Neves, esquina com a Rua Araruna, em Campo Mourão.
Fonte: Wikipédia Enciclopédia Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário