4 de fev. de 2010

ROTA DA FÉ CAMPO MOURÃO: homenagem ao padre Boleslaw


Ambiente favorável com católicos emocionados, recepção carinhosa e espírito de alegria e de gratidão marcaram a solenidade de homenagem ao padre Boleslaw Cisz, 94 anos - o padre mais experiente do Brasil em atividade, no domingo 31 de janeiro, dentro da 13ª Rota da Fé promovida na Diocese de Campo Mourão.
Nascido na Polônia, ele chegou há 40 anos no Brasil e há 21 anos está em Paraná do Oeste, na Paróquia São Pedro, onde é muito querido e respeitado pelos paroquianos.
A líder da comunidade Zenilda Barradas, emocionada, contou um pouco da história do padre, lembrando do dia em que vieram a Campo Mourão para em audiência com Dom Virgílio pedir a criação da paróquia São Pedro em Paraná do Oeste. Ouviram do bispo não só a resposta positiva como a de que o padre Boleslaw, de 72 anos, seria o seu pároco, confirmado na data histórica de 15 de agosto de 1988. Viva!
"Ele viveu os horrores da segunda guerra, sofreu muito, mas sempre viveu o seu sacerdócio com amor. Ele dizia que "trabalhar para Jesus não tem férias e nem aposentadoria, ser padre não é profissão", contou Zenilda.
O padre Boleslaw recebeu a medalha João Paulo II da CNBB Regiona Paraná pela dedicação e serviço sacerdotal. Ao finalm antes da música polonesa, o homenageado disse a todos:
"Eu sou semelhante ao outro e encontro sempre gente muito melhor que eu", "Temos que entrar na Igreja mil vezes para agradecer", Vale a pena fazer coisas boas e ajudar a construir o mundo melhor", Deus é misericordiso e bondoso, vale a pena consagrar a vida a serviço de Deus."
Padre Boleslaw, "Não existe ninguém igual ao Senhor. Deus quis o Senhor único!" Viva"
Fundação São José entrega placa de reconhecimento ao padre Boleslaw
Homenageado ao lado dos padres Chiquim e Ademar
Emoção e alegria viveram a comunidade de Paraná do Oeste
Em nom eda comunidade Zenilda Barradas fez emocionada saudação e homenagem ao padre Boleslaw, 21 anos de Paraná do Oeste
Comcam, representada por vários prefeitos entrega placa de reconhecimento
Padre Boleslaw usando da palavra após ser homenageado

Um comentário:

  1. Padre Boleslaw é "um gigante da fé". Tive a oportunidade de conversar com ele, várias vezes. Que o testemunho dele nos converta a uma vida com mais fé e esperança!

    ResponderExcluir