2 de fev. de 2010

ROTA DA FÉ CAMPO MOURÃO:Imagens em Boa Esperança da peregrinação realizada por 600 pessoas


PEREGRINAR É PRECISO! Faz bem a saúde, ao coração, a fé e ao espírito de cada cristão.
E não importa se é a décima terceira, quinta vez ou simplesmente a primeira na Rota da Fé, como foi o meu caso juntamente com a minha esposa e filhos.
O que importa é por quê? e o que cada um leva consigo ou busca no seu íntimo em cada Rota da Fé. Promovida com muito brilhantismo e organização impecável na sua 13ª edição pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas com apoio da Diocese de Campo Mourão, dezenas de voluntários e empresas parceiras, o evento reuniu 600 fiéis de Campo Mourão e de vários Municípios da região Centro-Oeste paranaense.
Expectativas? Desejos? Graças? Bençãos? Penitência? Gratidão? Ou simplesmente caminhar e peregrinar conhecendo lugares sagrados e históricos da nossa região, polarizada pela "Capital do Centro-Oeste do Paraná". Não importa.
O cristão vive como peregrino comprometido com a sua fé e com as pessoas que conhece por onde passa, unindo forças para fazer o que Deus quer.
A primeira Rota da Fé 2010 saiu de Campo Mourão e foi até Boa Esperança (Parque Ecológico e Paróquia Nossa Senhora da Guia), depois Janiópolis, Paraná do Oeste e Goioerê.
Esta semana o nosso BLOG mostrará a cada dia de hoje a sexta-feira algumas das muitas imagens registradas, com o propósito de tentar apresentar um pouco o que foi e o que representa este santo e abençoado evento católico, motivo de orgulho para os fiéis da nossa Diocese e exemplo para o país.
O início hoje é por Boa Esperança. E amanhã, será a vez de Janiópolis; na quinta-feira, Paraná do Oeste e na sexta-feira, Goioerê. Ao final da série, postarei as fotos no meu orkut.
Viva a Rota da Fé da Diocese de Campo Mourão!
Romaria passando por lugares sagrados: caminho, verdade e vida!

Inicio da caminhada que deu a volta ao Lago Ecológico em Boa Esperança
Prestígio e apoio das autoridades. No detalhe, vereador José Pochapski (CM) e prefeito Cláudio Gotardo (BE) valorizando a Rota da Fé e o turismo religioso.
Após a volta no lago, peregrinos foram a pé até a igreja matriz em Boa Esperança
Reflexão de caminhada e informações sobre a história da Paróquia Nossa Senhora da Guia em Boa Esperança, criada em 1º de maio de 1969
Associação dos Cavaleiros e apoio da Polícia Militar na Rota da Fé em Boa Esperança, Presença da equipe da TV Eldorado de CM e da imprensa valorizou sobremaneira a Rota da Fé 2010. No detalhe, o peregrino Ismael Morello sendo entrevistado por Renata Tavares e Acássio Marcondes, da TV Eldorado, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Boa EsperançaNo Lago Ecológico em Boa Esperança, a imagem do Cristo Redentor e a beleza da natureza são destaques e fazem muito bem aos olhos dos visitantes Momento da abertura da 13ª Rota da Fé em Boa Esperança, no bonito e aprazível Parque Ecológico. Um local que vale a pena passar boas horas ao lado dos familiares em final de semana.
Toninho Aguilar, voluntário, monitor e liderança com sabedoria e talento na comunidade Católica mourãoense, com o qual, eu e minha família tivemos o privilégio de partilhar o mesmo ônibus e aprender bastante com os seus ensinamentos durante as mais de dez horas da 13ª Rota da Fé.
Toninho, Deus continuará te abençoando para que persevere sendo sendo luz e exemplo, iluminando os caminhos de muitos cristãos. O tempo de Deus é para sempre. Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário