7 de jan. de 2010

PAPO DE BASQUETE com o capitão Davilson, Duas vezes Campeão Paranaense e 3º na Copa Sul 09


Estou muito feliz por fazer parte do basquete e da história do esporte de Campo Mourão, já que em 2009, nossa equipe conseguiu, além dos títulos de Campeão Paranaense, Campeão dos Jogos Abertos do Paraná e o terceiro lugar entre os clubes do Sul do país, mais do que isso, conseguimos resgatar o prestígio da modalidade na cidade.
Com certeza foi um ano totalmente positivo pra mim e pra todo grupo que fez parte do basquete da cidade este ano.
Apesar do um começo conturbado, com muitos problemas de contusão, falta de jogadores para os treinos e tudo mais, o que valeu no final foi a união do grupo e o foco no mesmo objetivo. O Daniel Wattfy conseguiu com sua experiência manter a equipe com a motivação necessária para um trabalho produtivo, usando até mesmo a situação adversa do início pra entendermos que precisávamos alcançar nossos objetivos e que a situação, não só da equipe e jogadores, mais também do basquete de Campo Mourão melhorasse para as próximas temporadas.
Acho que pra mim foi mais fácil entender a situação, talvez por já vivido coisa parecida no passado, e por isso, ser o capitão da equipe foi praticamente uma daquelas funções que você já entende desde o princípio que é sua.
O nosso trabalho definitivamente ficou mais fácil com o ambiente do grupo. A convivência dentro e fora da quadra foi ótimo, tanto entre os jogadores quanto a comissão técnica, coisa que é muito difícil de encontrar no meio esportivo. Fomos amigos em todo tempo, bom ou ruim, de maneira sincera e verdadeira, e a alegria era a tônica no grupo. Brincar um com o outro era quase que obrigatório, e tinha alguns que não podiam passar um dia sem fazer isso. Sei que depois de vencer 75% dos campeonatos e 100% de medalha, fica fácil dizer essas coisas, mas acreditem, foi assim o ano todo.
Sem dúvida a chegada do Jorginho e do Schneider foram essenciais pra nossa campanha. A equipe ganhou mais saúde e experiência que foram primordiais nas partidas decisivas.
O que nos deu força e nos alavancou para as vitórias sem dúvidas foi a torcida no ginasinho JK. Na nossa primeira partida pelo Sul-Brasileiro o ginásio estava lotado e com pessoas que estavam lá com o intuito de levar a equipe à vitória.
Sabíamos que éramos fortes em casa, ganhamos a Copa Aquarius Fresh com uma partida perfeita e uma vitória de 20 pontos em cima de Londrina, até então atual campeão Paranaense. Parabéns a torcida de Campo Mourão!
Agradeço todo o apoio da cidade
para que essa equipe existisse, tanto os órgãos municipais quanto aos privados, porque sem essa ajuda seria praticamente impossível viver a maravilhosa realidade que o basquete de Campo Mourão vive hoje; e também aproveito para humildemente pedir para que mais empresas se juntem ao projeto do Basquete, que visa em médio prazo colocar o nome de Campo Mourão na Liga Nacional de Basquete.
Essa equipe de basquete pertence a cidade de Campo Mourão, por isso peço a todos: cuidem do nosso basquete.
Queria deixar meus agradecimentos a Amobasquete pela iniciativa em ajudar de maneira coesa o crescimento do basquete mourãoense.
Agradeço a imprensa mourãoense pelo atenção e apoio nesse ano, colocando em evidência tanto a modalidade quanto seus amigos patrocinadores.
Espero acima de tudo, que o projeto siga numa crescente e assim como nesse ano, todos os seus objetivos sejam alcançados.
Obrigado ao meu amigo Ilivaldo Duarte por mais uma vez abrir espaço para o nosso basquete. Um grande abraço e um excelente 2010 para todos.
Davilson Augusto, Capitão do Basquete Mourãoense na temporada 2009 (na foto com o troféu de Campeão Paranaense ao lado dos também campeões Jorginho e Borracha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário