15 de jan. de 2010

INDECISÃO: Onde o AEREB jogará o Paranaense 2010?


Até ontem o futebol de Engenheiro Beltrão não sabia em qual campo mandaria os primeiros jogos do time alvinegro no Campeonato Paranaense 2010. Isto porque o estádio João Meneses Cavalcante (foto) foi reprovado em todos os laudos e assim, estaria afastada a possibilidade de sediar jogos do Paranaense.
Na estreia, não tem probelmaa, porque o Engenheiro Beltrão jogará fora neste domingo em Iraty. Mas, nos dois jogos seguintes, enfrentará Paraná e Coritiba, tendo a seu favor o mando de campo".
O Beltrão irá jogar em Maringá, no Willie Davids? Mesmo sem não estivesse ainda com os muros caídos pelo "tornado" de 15 de novembro, o estádio RB não teria as condições necessárias para abrigar jogos oficiais do Paranaense 2010.
Mas, esse problema da falta de estrutura dos nosso estádios vem de longo tempo. Uma perguntinha: se os dirigentes sabem quando começam os campeonatos porque é que não fazem e não providenciam as melhorias antes, com antedecedência? Todo o ano é a mesma coisa.
Em São Paulo, por exemplo, dos 20 estádios programados para receber jogos do Campeonato Paulista, nove estão integralmente vetados. Segundo vistoriadores, a FPF e os clubes tinham conhecimento há seis meses de que entraria em vigor uma portaria do Ministério dos Esportes que exige o envio, para o Ministério Público, de laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e de engenheiro credenciado junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura como condição para realização das partidas.
Esse é o futebol brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário