31 de dez. de 2009

IMAGENS DO ANO 2009 em Campo Mourão mostrando um pouco do nosso esporte vitorioso

Merecidamente, o "Troféu Tocando de Primeira - Destaque Especial 2009" foi para a Amobasquete e coube ao professor Itamar Tagliari a honra de entregá-lo ao dirigente Edson "China" Hirata

Evento celebrou os 20 anos da primeira conquista do handebol masculino mourãoense em Jogos Abertos do Paraná
O Futsal feminino mourãoense brilhou nas quadras paranaenses em 2009
TV Cidade Sul/Guardian foi campeão do Citadino de Futsal 2009 - o mais equilibrado e disputado dos últimos anos, sem contar o nível técnico.
Imagens do vitorioso Basquetebol mourãoense no melhor ano de todos os tempos
Torcida vibrou muito com o futsal no ginásio da Arcam. Mas, maioria dos jogos em Peabiru afastou torcedores de Campo Mourão e região
Futsal mourãoense garantiu presença na Chave Ouro 2010

Homenagem com o troféu Tocando de Primeira a Dr. Renato Fernandes Silva e.....
Dr. Ruy Antonio Cruz - dois emocionantes e históricos reconhecimentos a personalidades da nossa terra: gente que faz e acontece, no programa Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM
Santa Catarina foi o tema de abertura da fase final da Copa Coamo de Cooperados 2009: emoção, criatividade, alegria e homenagens marcaram a 10ª edição do maior evento esportivo do Brasil Rural

Dezenas de atletas Veterano e Fora de Forma foram destaques nos eventos promovidos regularmente a cada semana nos campos da Arcam
Mais de 500 entrevistas foram ao ar nos cinquenta programas Tocando de Primeira pela Rádio Rural AM em 2009. A todos os esportistas e cidadãos de Campo Mourão e região, do Esporte, da Cultura, professores, dirigentes, atletas e profissionais liberais, de diversas modalidades e áreas de atuação, o carinho e a gratidão da produção e equipe do programa, pela confiança e credbilidade. Muito Obrigado. O nosso objetivo é promover o bem e os bons exemplos, marcando um golaço no rádio brasileiro.
Em março, às vésperas de completar 75 anos, o professor Shigueru Matsumi teve uma homenagem justa e merecida na Rural AM recebendo o troféu "Tocando de Primeira" - Foi um dos momentos mais emocionantes do ano no rádio e no BLOG.
O Bolão com Adenilda (Fem) e Adir (Masc), e a Bocha com Jairo Padilha - receberam homenagem do programa Tocando de Primeira e do BLOG pelo apoio e desenvolvimento do esporte mourãoense
Dona Íris com os filhos Sônia e Luisinho
Dona ìris Tagliari completou 80 anos em Abril e através de um dos seus filhos - Itamar- recebeu o troféu "Tocando de Primeira" em reconhecimento por tudo o que a família Tagliari fez pelo esporte mourãoense.
Caroline, em Minas Gerais
Os atletas da Acorrecam
E Bárbara, nas Olimpíadas Brasileiras em Maringá, foram alguns dos muitos exemplos de conquistas do Atletismo, que mais uma vez foi destaque na temporada 2009
O Internacional Hugo Hoyama esteve em CM e em Fco Beltrão jogou pelo nosso selecionado nos JAP`s 2009: foi medalha de Ouro e marcou este ano, como um dos melhores do nosso tênis de mesa.Hoyama, recebeu o troféu "Tocando de Primeira" para lembrar da sua passagem pelo Paraná.
Atletas e dirigentes do tênis de mesa com Hugo Hoyama
Festival de Xadrez movimentou centenas de atletas no Colégio Darcy Costa, na Asa Leste, em Campo Mourão, sob a coordenação da professora Silvana Casali
O fundador do Esporte Clube Estrela, João Emílio, recebeu o troféu "Tocando de Primeira" e foi um dos muitos esportistas e cidadãos mourãoenses que se emocionaram na tempirada 2009.
No programa Tocando de Primeira em 11/10 commeorando os 62 anos de CM: José Eugênio Maviel, Karkla Tureck, Nelson Tureck, Luiz Carlos Jarutais e Jair Elias dos Santos Júnior. E Viva Campo Mourão!
CM foi 4º lugar em Umuarama nos Jogos da Juventude. Basquete feminino foi Prata, Futsal Masculino e Feminino foram Ouro e a Capital do Centro-Oeste ficou entre as melhores do Paraná com sete medalhas no total
Auto de Natal 2009 na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Rio Grande/Jardim Copacabana com o grupo Anjos de Resgate Radialistas Pedro da Veiga, Gerson Maciel, Coronel Bastião e Maika Thaísa foram homenageados com o troféu Tocando de Primeira, pelo "Dia do Radialista"
A noite de 14 de dezembro de 2009 ficará no coração da mourãoense Karla Maria Tureck, Secretária Especial de Esportes que recebeu na confraternização da Amobasquete de Campo Mourão homenagem surpresa reunindo jogadores, comissão técnica, dirigentes e imprensa.
Gols, emoção, equilíbrio, discplina e muito futsal marcaram a 2ª Copa Casali de Futsal que durante vários meses movimentou a garotada em Campo Mourão Itamar Tagliari, Karla Tureck, Beline Buzeto, Getúlio Ferrari Júnior e Gilmar Fuzeto, no programa Tocando de Primeira 855 de 26/12/09 que homenageou o "véio" Belini e reuniu os quatro secretários de Esportes das últimas três décadas em Campo Mourão.

O ADEUS ao "Seo" "Teco", idealizador do Clube dos 30 em Campo Mourão

"O Tempo de Deus é para sempre", canta o padre André Luna.
Ontem quando estava conversando com o amigo Osvaldo Guaiume, na Guardian, recebi a notícia do falecimento do "seo" Antero Carlos Gonçalves, conhecido como "Teco" desde os tempos de criança. Ele será sepultado às 9 horas de hoje, 31 de dezembro de 2009.
"Seo" Antero, paulista de Guaratinguetá, é apaixonado por futebol, torcedor ferrenho do Corinthians. Deixa esposa, um bisneto, cinco netos e quatro filhos, entre eles, o conhecido Ubirajara Gonçalves, o "Birinha" do Clube dos 30 e da Arcam.
Sua jornada em solo paranaense começou em Jundiaí do Sul - terra natal do Pedro da veiga do do seu filho Birinha-; passou por Santo Antonio da Platina e Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, antes de chegar em Campo Mourão, onde foi gerente da Sanepar e depois, sócio do Tikin Frango Frito com o amigo Luiz Pepineli.
Na foto abaixo, ao lado de dois dos seus amigos (Irineu Luiz Ferreira Lima, o "Caixinha" e Tarcísio Sartor), em evento no ano de 1983, no Clube dos 30 em Campo Mourão.
Idealizador dos 30 - O Clube dos 30 foi fundado em 1978, portanto, há 31 anos. Mas, o que nem todos sabem é que o "Seo" Teco, batizado Antero Carlos Gonçalves foi o idealizador do surgimento do Clube dos 30 em Campo Mourão.
Conversei ontem com dois dos fundadores do Clube dos 30 e um dos filhos do "seo" Teco.
"O Teco foi grande incentivador do esporte e do Clube dos 30, ele ajudou a criar e a fazer a história do nosso Clube dos 30, a ideia foi dele e ele esteve entre os 13 famosos dos 30 que teve Ádio, Guido, Teodoro, Ambrósio, Angelo. O início do Clube dos 30 foi no próprio local que é hoje, antes era uma granja de porco dos Paitach. A gente jogava bola, tratav dos porcos e depois batia aquele papo" - Angelo Verci Sequinel
"A ideia do Clube dos 30 foi do seo Teco, uma pessoa fora de série, brincalhão e de bem com a vida, bem familiar. Só posso guardar dele coisas boas." - Ádio Ramos, presidente do Clube dos 30.
"O meu pai era uma pessoa maravilhosa, muito família, tenho dele muitas lembranças boas, ele tinha muita sabedoria, faleceu com 83 anos, estava lúcido e tinha muitos amigos.". Ubirajara Gonçalves, o "Birinha", um dos fillhos do "seo" Antero Gonçalves.
Na foto abaixo, um dos eventos na Arcam, com a participação do "seo" Teco e esposa, ao lado do filho Birinha, nora e netas.
"Seo Teco, descanse em paz.
"A sabedoria é resplandecente, não murcha, mostra-se facilmente para aqueles que a amam. Ele se deixa encontrar por aquelas que a buscam. Ela se antecipa, revelando-se espontaneamente a quem deseja...
O princípio da Sabedoria é o desejo autêntico de instrução e a preocupação pela instrução é o amor. O amor é a observância das leis da sabedoria..." Livro da Sabedoria, 6, 12-20

30 de dez. de 2009

O guerreiro BELINE FUZETO e o troféu Tocando de Primeira na Rádio Colméia


Conhecido como "Xerifão", "Beque", ou simplesmente "Guerreiro", o vitorioso Antonio Admir Fuzeto, o "Beline", de tantas glórias no nosso futsal e no nosso futebol amador, recebeu sábado na Rádio Colméia uma homenagem-surpresa com o troféu "Tocando de Primeira".
Beline, apelido recebido por ocasião da Copa do Mundo de 1970, é uma pessoa simples, humilde, companheira, facil de fazer amizades e cumpridor de seus deveres e obrigações.
Ele foi homenageado recentemente com a ENTREVISTA DE DOMINGO aqui neste BLOG, sendo uma "lenda viva" do esporte mourãoense, dentro ou fora das quadras.
Belini tem inúmeros títulos, como o inesquecível bicampeonato no futsal nos JAP`s de 1975 (Paranavaí) e 1988 (Guarapuava). Ele é um dos raros atletas a conquistar dois títulos numa mesma modalidade pela mesma seleção em duas décadas diferentes.
Beline, palmeirense, ao lado do irmão Gilmar, corintiano
"Convivi com pessoas como conquistar Adionir Ramos, Pedro Cordeiro, Eufrásio, Neonir Ramos, José Tomadon, companheiros importantes para que o meu apelido pegasse", disse o tricampeão Juvenil pela AERM.
Nas imagens abaixo, a homenagem deste blogueiro afilhado ao padrinho Beline, em companhia dos também famosos Itamar Agostinho Tagliari, Paulo Gilmar Fuzeto, Getúlio Ferrari Júnior e Karla Maria Tureck, e do torcedor apaixonado pelo Futsal, Rogério Matiuzzi, no programa Tocando de Primeira, edição 855, de sábado, 26 de dezembro de 2009, na minha reestreia na Rádio Colméia.
Quem viu o Beline jogar ao vivo ou pela TV sabe muito bem o que este guerreiro significou e representa para a história do nosso esporte e de modo especial, do nosso futebol/futsal.

O AGRADECIMENTO de José Turozi e a homenagem à APAECampo Mourão em 2009


Com satisfação, posto abaixo o e-mail recebido na tarde de ontem do voluntário, empreendedor e líder José Turozi, (foto) presidente da Federação das APAES do estado do Paraná, que é um daqueles amigos e lideranças que fazem bem a quem com ele convive ou simplesmente bate aquele papo, nem que seja rápido.
Neste ano de 2009, tive a oportunidade e o prívilégio de homenagear de maneira modesta e simples, mas de coração, com uma homenagem justa e merecida a este cidadão abençoado por Deus que, com o apoio de muitos se dedica e muito em prol de quem precisa.
José Turozi e a APAE CM "35 Anos" "receberam o Troféu Tocando de Primeira, na Rádio Rural AM, no programa Tocando de Primeira, de número 821, no histórico 24 de abril de 2009. Abaixo, posto imagens históricas e emocionantes, que ficaram na história e no coração de muitos neste ano que se finda.
E aqui neste BLOG, José Turozzi foi uma das 42 personalidades escolhidas para receber homenagem na ENTREVISTA DE DOMINGO no mundo virtual, cuja entrevista pode ser lida e acessada no endereço
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/04/entrevista-de-domingo-jose-turozi.html

José Turozi escreveu em seu e-mail:
"Amigo Ilivaldo, quero lhe agradecer todo o apoio na divulgação dos eventos da APAE e da Federação das APAEs durante o ano de 2009, e também nas nossas manifestações em defesa da Escola Especial. Além é claro da sua participação em nossa Olimpíada.
Parabenizá-lo pelo profissionalismo que trata as noticias de forma neutra desprovida de interesses pessoais.
Esperamos continuar em 2010 recebendo de você o mesmo apoio que tivemos na divulgação do
trabalho das APAEs e em defesa da Escola Especial.
Votos e desejos de que em 2010 voce tenha Saúde, Paz e Harmonia, e um bom trabalho também. Abraço fraterno. José Turozi. Presidente da APAE Campo Mourão e Presidente da Federação das APAEs do Paraná "
Obrigado Turozi, lembra-se do seu recado na ENTREVISTA DE DOMINGO aqui neste BLOG? "Fazer filantropia e ajudar ao próximo não é nada excepcional, a atitude contrária é que impresiona. Como dizia Charles Chaplin: “mais do que máquinas, precisamos de humanidade”.
NOTA DO BLOG: Foram momentos de grande emoção e uma valorosa lição de vida. Agradeço a vocês por esta oportunidade. De maneira especial à Apae de Campo Mourão pelos seus 35 anos de existência, completados durante a 18ª Olimpíada Estadual.

PAPO DE 2009 & 2010 com Dina Cardoso e Jair Elias dos Santos Jr: Avaliação e perspectivas

O BLOG posta hoje a opinião de personalidades de Campo Mourão e região, que respondem: O que de melhor aconteceu na sua vida pessoal e profissional em 2009? Qual foi o “Fato do Ano em Campo Mourão e no Brasil”? Qual a sua expectativa para 2010? Qual a sua Mensagem para o Ano Novo?
Confira as respostas da prefeita de Farol, Dina Cardoso e do historiador e escritos Jair Elias dos Santos Júnior. Uma ótima Leitura, Feliz 2010..
DINA CARDOSO

O QUE DE MELHOR ACONTECEU NA SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL EM 2009? Nas palavras da sua majestade, Roberto Carlos, aos 50 anos de reinado, “foram tantas emoções!”, desde o 1º dia do ano com a posse para o segundo mandato de prefeita de Farol com uma das mais expressivas votações do Paraná (73.15% dos 89.78% dos votos validos) até as luzes de dezembro quando entregamos à comunidade o Memorial Cristo, o Redentor, o novo cartão postal da nossa cidade maravilhosa. A vida pessoal e profissional se entrelaçam, se integram e iluminadas pelo Pai criador, o Filho redentor e o Espírito santificador são motivos para recordamos sempre que a gratidão é a memória do coração. Nas palavras bíblicas, “em tudo, daí graças a Deus” (I Tes. 5:18).
QUAL FOI O FATO DO ANO EM FAROL E NO BRASIL? Localmente a concretização do sonho de edificar o Residencial Vida Nova e construir a casa própria para as famílias da Vila Mendes: o testemunho da erradicação da única favela urbana da cidade, nosso compromisso público nº 1. Na nação a conquista do hexacampeonato na raça, amor e paixão rubro-negra.
QUAL A SUA EXPECTATIVA PARA 2010? Fazer sempre mais, sem desanimar! Gosto do Padre Antonio Vieira, quando ensina-nos que – nós somos o que fazemos. Nos dias em que fazemos o bem, nós existimos. Nos outros, apenas duramos! Que nossas orações sejam atendidas; aos que nos querem bem e clamam proteção para nossas casas e familiares, a alegria em dobro e a certeza que seremos atendidos, pois, maldição ou benção são pássaros que indistintamente voltam aos seus ninhos de origem.
JAIR ELIAS DOS SANTOS JR.
O que de melhor aconteceu na sua vida pessoal e profissional em 2009?
Vários fatos positivos e negativos marcaram 2009, dificil inumerar todos. O lançamento do livro “Oratórias Históricas”, em parceria com o historiador Pedro da Veiga foi um deles. Conhecer Belo Horizonte e Olinda, capitais de Estados importantes do Brasil foi outro. Neste ano que se finda, mais do que nunca, os laços de amizade foram fortalecidos, pois os verdadeiros amigos conhecemos nos momentos mais difíceis da vida.
Qual foi o fato do ano em Campo Mourão e no Brasil? Em Campo Mourão, creio que o fato mais marcante foi a conquista do campeonato estadual de basquete. Para os brasileiros, sem dúvida, a eleição do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2014 foi um momento marcante, de pura emoção e que mostrou a superação da nossa Nação.
Qual a sua expectativa para 2010? Um ano de mudança. Teremos a oportunidade de eleger os nossos governantes e a cada eleição, renasce o desejo que o Brasil encontre seu caminho de prosperidade. Também espero que a saúde pública possa ser vista com outros olhos. Que a dor e o desespero dos brasileiros nas intermináveis filas nos postos e hospitais possam ser reduzidas. Que o Cidadão seja tratado com respeito e que a vida possa ser valorizada ao extremo. Que a violência possa ser reduzida, que haja mais compreensão, menos corrupção. Talvez seja utopia, mas precisamos, como no provérbio chinês, "dar o primeiro passo".
Enfim, espero que 2010 seja um ano de transformação e que o nosso povo encontre o caminho da paz e da felicidade.
Sua Mensagem de Feliz Ano Novo? Ao Ilivaldo que continue sempre neste trabalho, de valorizar as nossas raízes, o que temos de bom e que seja sempre um agente de mudança e de transformação.
Desejo a cada leitor do blog do Ilivaldo felicidades e paz. Deixo uma frase de Mahatma Gandhi para ser gravada nos corações dos mourãoenses: “a paz é a qualidade mais fina da alma, mas ela se desenvolve por meio da prática.”
MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO Receita de Ano Novo" (Carlos Drummond de Andrade)
Para você ganhar um belíssimo Ano Novo cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido (mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser, novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior) novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

CLUBES DE FUTEBOL FATURAM bastante mas ainda estão endividados


''Até a pé nós iremos, com o Grêmio onde o Grêmio estiver''. Ou: ''Uma vez Flamengo, sempre Flamengo''. Ou ainda: ''O campeão dos campeões, eternamente, dentro de nossos corações''. Apesar de todas as demonstrações de fidelidade, eternizadas em seus hinos, e do bom momento do futebol como negócio, o fato é que a dívida dos principais clubes brasileiros segue crescendo. Dez deles já ultrapassaram a casa dos R$ 100 milhões em 2008.
O balanço de 2009 ainda não foi fechado, mas, levando-se em conta a tendência de 2007 para 2008, os números devem ser preocupantes. De positivo, o fato de que alguns clubes apresentaram superávit no exercício passado e devem seguir essa tendência em 2009. O que não representa, como explicam os economistas, garantia de que a dívida vá diminuir, já que nem sempre o dinheiro que sobra é usado para pagar os débitos. Muitas vezes, serve de entrada para novos, como na compra de jogadores ou reforma de estádio.
O caso mais emblemático é o do Vasco, cuja dívida saltou de R$ 129,3 milhões em 2007 para R$ 308,1 milhões em 2008 e cujo déficit foi de R$ 9,2 milhão para R$ 276,8 milhões, numa variação negativa impressionante de 2.892%. A explicação, de acordo com Carlos Aragaki, especialista em auditoria de clubes, da Casual Auditores, é simples: ''Quando o Roberto Dinamite assumiu a presidência, contratou uma empresa para realizar a auditoria e veio a surpresa'', contou. ''O problema é que o passivo fiscal estava omitido na gestão do Eurico Miranda. O clube tinha uma série de ações trabalhistas que não estavam contempladas no passivo. Era como se o Eurico acreditasse que o clube não fosse perder nenhuma ação e, por isso, não computava''.
Na realidade, o Vasco não se tornou o clube com a maior dívida do País em 2008. Só a descobriu. Exatamente por isso, o Corinthians, embora com uma dívida que subiu de R$ 114,6 milhões em 2007 para R$ 118,2 milhões em 2008, teve superávit de R$ 10,8 milhões na Série B, contra déficit de R$ 23,6 milhões em 2007, temporada do rebaixamento. A variação foi de 146,7%.
O São Paulo, que veio de três títulos nacionais consecutivos, viu sua dívida saltar de R$ 121 milhões em 2007 para R$ 143,2 milhões em 2008. Apesar disso, teve superávit de R$ 2,2 milhões em 2008. No ano anterior, o superávit foi de R$ 3,8 milhões.
Entre os grandes de São Paulo, a menor dívida é a do Palmeiras, mas ainda assim ela segue crescendo. Era de R$ 50,5 milhões em 2007 e subiu para R$ 55 milhões em 2008. O clube ainda teve déficit de R$ 9,4 milhões, menor que o de 2007: R$ 24,1 milhões.
Nada, porém, se compara à situação dos times do Rio de Janeiro. Flamengo e Fluminense deviam R$ 249,8 milhões em 2007. Em 2008, o Flamengo atingiu R$ 278,2 milhões e o Flu R$ 272,9 milhões. No ranking nacional, só perdem para o Vasco. Na questão de déficit e superávit, também fecharam 2008 no vermelho. No Flamengo, o déficit foi de R$ 3,2 milhões. No Fluminense, de R$ 43,2 milhões. Ou seja, nem o título nacional do Flamengo e nem a sobrevivência na Série A dos outros será garantia de dias mais felizes para os cariocas. Pelo menos, não por enquanto.
Agência Estado

29 de dez. de 2009

O ENCONTRO de quatro secretários de Esportes no "Tocando de Primeira" na Rádio Colméia

Eles estão presente na história do esporte mourãoense nas últimas três décadas, testemunharam, vibraram e celebraram títulos e muitas histórias. Cada qual com suas qualidades, estilos e prioridades, dependendo da época e da realidade em que estiveram a frente da entidade no comandou o esporte de Campo Mourão. Itamar Agostinho Tagliari, Paulo Gilmar Fuzeto e Getúlio Ferrari Júnior, nas gestões anteriores e Karla Maria Tureck, na administração atual, foram entrevistados no nosso programa Tocando de Primeira, edição 855, de sábado, na minha reestreia na Rádio Colméia. Junto com eles, ao vivo no estúddio da Rádio Colméia, o "lenda do futsal " Antonio Admir Fuzeto, o "Beline" e o torcedor apaixonado pelo futsal, Rogério Matiuzzi, que estão na imagem abaixo ao lado dos secretários em brinde especial para o Ano Novo.Foram duas horas de programa com muita lembrança dos fatos e histórias que marcaram as últimas década do nosso esporte. Mas, também, de avaliação dos tempos atuais e de projeção para os próximos anos.
E é claro, não faltaram elogios merecidamente aos bons momentos do basquetebol e atletismo que brilharam em 2009. E de lamentos pelos altos e baixos do futsal na temporada 2009 da Chave Ouro. Uma fase de baixos e altos do futsal, motivados pelo Município não ter ainda uma praça esportiva com o tamanho oficial para a prática da modalidade.
E como consequência, o futsal mourãoense esteve longe da sua torcida. Mandou seus jogos em Peabiru, no ginásio Ari Vidal da Silva.
Em 2010 tudo promete ser diferente. O técnico Everton Souza, o "Beto" é o responsável pela montagem do time que já tem renovados contratos do fixo Biju e do pivô Paulinho, e aceertado com o goleiro Nikinha. E pode ser que até este momento da sua leitura, outros atletas já tenham acertado sua permanência em 2010.
A secretária de Esportes Karla Tureck disse no "Tocando de Primeira" que em 2010 os jogos do futsal serão no ginásio Valternei de Oliveira, já com as medidas oficiais e é claro, com redução no tamanho das arquibancadas e no número de torcedores.
E o sonho do novo ginásio prometido pelo prefeito Nelson Tureck: Ficará mesmo sendo um sonho ou saíra do papel e será realidade em 2011? Espero que sim, que a promessa seja cumprida por Tureck, com o novo ginásio iniciado e conluído, mesmo que o outro - 0 ginasião Belin Carollo, da UTFR- , seja realmente entregue também em 2001 para sediação de eventos esportivos para a comunidade.
E viva o nosso esporte mourãoense!
Amanhã, postarei fotos e matéria sobre a homenagem ao nosso glorioso Beline, batizado Antonio Admir Fuzeto, o nosso "Lenda Viva do Futsal e do futebol"
Programa Tocando de Primeira - um "Golaço no rádio brasileiro". Há mais de 15 anos no ar.
Oferecimento:Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Paraná Supermercados, Super Fiorella, Cartório do Valdemar, Topocamp, Ótica Visolux, Troféus e Brindes Coelho.
"Só não ouve o Tocando de Primeira quem não tem rádio ou não tem vizinho."