4 de dez. de 2009

VIVA! CRISTO REDENTOR é Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil


Viva! O Cristo Redentor, que tem na imagem acima a Celebridade mourãoense, nascida em Farol, Birão Rodrigues, de branco e abrindo os braços, foi tombado oficialmente ontem como Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil.
O Cristo Redentor, que é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro e do Brasil está localizado no topo do morro do Corcovado e tem 38 metros de altura.
Com a decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Estado agora é obrigado cuidar da manutenção do monumento e fica impedido de promover modificações estruturais no ponto turístico.
A declaração do Cristo Redentor como patrimônio histórico do país acontece dois anos depois de a estátua ter sido eleita uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, junto com monumentos como a Muralha da China, as ruínas de Petra (Jordânia), as cidades de Machu Picchu (Peru) e Chichen Itza (México), o Coliseu de Roma e o Taj Mahal (Índia).
Considerado um símbolo do Rio de Janeiro junto com o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor vem passando por uma profunda reforma há alguns meses. As obras, solicitadas pela Mitra Diocesana do Rio de Janeiro, proprietária do monumento, incluem serviços de impermeabilização, eliminação de vazamentos, reestruturação do piso e melhorias no revestimento da cabeça.
Fonte: g1 e Agência Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário