17 de dez. de 2009

PAPO DE MÍDIA com Clodoaldo Bonette, da Tribuna


Clodoaldo
Bonette é uma pessoa simples e apaixonado por sua família, amigos, jornalismo e o seu Santos Futebol Clube. Ele é responsável de terça a domingo pela página esportiva (Tribuna B) do jornal Tribuna do Interior - uma das mais lidas primeiramente a cada novo dia pelos milhares de leitores da Tribuna.
Clodoaldo está no jornal desde fevereiro de 1996. "Na verdade, não existiu um ´Culpado`, o jornal foi minha primeira experiência na área de jornalismo. Eu morava em Piquirivaí e em 1995 havia concluído o 2º grau, precisava trabalhar e fui incentivado pelo meu irmão, Valdir, que já trabalhava no jornal, a encarar o desafio. Percebi que estava no caminho certo e graças a Deus não parei mais", conta Clodoaldo.
Mourãoense de nascimento, Clodoaldo tem 38 anos, é santista e resume que "Jornalismo é Ética, profissionalismo, responsabilidade e acima de tudo compromisso com a verdade."
Ele avalia o esporte mourãoense atual. "Pelo menos em 2009, foi de muitas conquistas não só a nível estadual como nacional, principalmente pela garra dos atletas do professor Paulinho, no Atletismo, do basquete do China, do futsal feminino, sempre raçudo, do tênis de mesa, do xadrez. São exemplos a serem seguidos por outras modalidades", considera Bonette.
Com relação as conquistas do basquete Campo Mourão, Clodoaldo afirma que foi graças ao "trabalho sério da equipe da Amobasquete, que sempre acreditou que tudo o que está acontecendo era possível, sem esquecer também do apoio dos patrocinadores e da Fundação de Esportes."
Clodoaldo opina também sobre o futsal Campo Mourão. "Apesar de ter passado para a 2ª fase do Paranaense, foi um time bem limitado. Precisa de uma reformulação, já começando pela adequação da quadra de esportes para não precisar jogar fora de casa. Se conseguir jogar em casa e montar um bom time aumenta a confiança. A torcida sempre incentivou no Lar Paraná."
E o rebaixamento do Coritiba para a segunda divisão? Clodoaldo responde: "Se caiu é porque não foi competente para se manter nem mesmo entre os 16 melhores do País. Em casa não poderia ter empatado com o Fluminense. Claro que também não poderia ter deixado para definir o futuro na última rodada. A tragédia no estádio do Coritiba foi lamentável. Uma ação digna de marginais e não de torcedores. Prejuízos para o verdadeiro torcedor que terá que ver o clube perder mandos preciosos de campo na Série B em 2010, sem falar dos prejuízos financeiros."
Valeu Clodoaldo, parabéns pelo seu bonito e apaixonante trabalho. Você é mais um jovem de valor a estar aqui no BLOG no "Papo de Mídia": gente de valor e motivo de orgulho. Viva!

Um comentário: