30 de dez. de 2009

O guerreiro BELINE FUZETO e o troféu Tocando de Primeira na Rádio Colméia


Conhecido como "Xerifão", "Beque", ou simplesmente "Guerreiro", o vitorioso Antonio Admir Fuzeto, o "Beline", de tantas glórias no nosso futsal e no nosso futebol amador, recebeu sábado na Rádio Colméia uma homenagem-surpresa com o troféu "Tocando de Primeira".
Beline, apelido recebido por ocasião da Copa do Mundo de 1970, é uma pessoa simples, humilde, companheira, facil de fazer amizades e cumpridor de seus deveres e obrigações.
Ele foi homenageado recentemente com a ENTREVISTA DE DOMINGO aqui neste BLOG, sendo uma "lenda viva" do esporte mourãoense, dentro ou fora das quadras.
Belini tem inúmeros títulos, como o inesquecível bicampeonato no futsal nos JAP`s de 1975 (Paranavaí) e 1988 (Guarapuava). Ele é um dos raros atletas a conquistar dois títulos numa mesma modalidade pela mesma seleção em duas décadas diferentes.
Beline, palmeirense, ao lado do irmão Gilmar, corintiano
"Convivi com pessoas como conquistar Adionir Ramos, Pedro Cordeiro, Eufrásio, Neonir Ramos, José Tomadon, companheiros importantes para que o meu apelido pegasse", disse o tricampeão Juvenil pela AERM.
Nas imagens abaixo, a homenagem deste blogueiro afilhado ao padrinho Beline, em companhia dos também famosos Itamar Agostinho Tagliari, Paulo Gilmar Fuzeto, Getúlio Ferrari Júnior e Karla Maria Tureck, e do torcedor apaixonado pelo Futsal, Rogério Matiuzzi, no programa Tocando de Primeira, edição 855, de sábado, 26 de dezembro de 2009, na minha reestreia na Rádio Colméia.
Quem viu o Beline jogar ao vivo ou pela TV sabe muito bem o que este guerreiro significou e representa para a história do nosso esporte e de modo especial, do nosso futebol/futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário