31 de dez. de 2009

O ADEUS ao "Seo" "Teco", idealizador do Clube dos 30 em Campo Mourão

"O Tempo de Deus é para sempre", canta o padre André Luna.
Ontem quando estava conversando com o amigo Osvaldo Guaiume, na Guardian, recebi a notícia do falecimento do "seo" Antero Carlos Gonçalves, conhecido como "Teco" desde os tempos de criança. Ele será sepultado às 9 horas de hoje, 31 de dezembro de 2009.
"Seo" Antero, paulista de Guaratinguetá, é apaixonado por futebol, torcedor ferrenho do Corinthians. Deixa esposa, um bisneto, cinco netos e quatro filhos, entre eles, o conhecido Ubirajara Gonçalves, o "Birinha" do Clube dos 30 e da Arcam.
Sua jornada em solo paranaense começou em Jundiaí do Sul - terra natal do Pedro da veiga do do seu filho Birinha-; passou por Santo Antonio da Platina e Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, antes de chegar em Campo Mourão, onde foi gerente da Sanepar e depois, sócio do Tikin Frango Frito com o amigo Luiz Pepineli.
Na foto abaixo, ao lado de dois dos seus amigos (Irineu Luiz Ferreira Lima, o "Caixinha" e Tarcísio Sartor), em evento no ano de 1983, no Clube dos 30 em Campo Mourão.
Idealizador dos 30 - O Clube dos 30 foi fundado em 1978, portanto, há 31 anos. Mas, o que nem todos sabem é que o "Seo" Teco, batizado Antero Carlos Gonçalves foi o idealizador do surgimento do Clube dos 30 em Campo Mourão.
Conversei ontem com dois dos fundadores do Clube dos 30 e um dos filhos do "seo" Teco.
"O Teco foi grande incentivador do esporte e do Clube dos 30, ele ajudou a criar e a fazer a história do nosso Clube dos 30, a ideia foi dele e ele esteve entre os 13 famosos dos 30 que teve Ádio, Guido, Teodoro, Ambrósio, Angelo. O início do Clube dos 30 foi no próprio local que é hoje, antes era uma granja de porco dos Paitach. A gente jogava bola, tratav dos porcos e depois batia aquele papo" - Angelo Verci Sequinel
"A ideia do Clube dos 30 foi do seo Teco, uma pessoa fora de série, brincalhão e de bem com a vida, bem familiar. Só posso guardar dele coisas boas." - Ádio Ramos, presidente do Clube dos 30.
"O meu pai era uma pessoa maravilhosa, muito família, tenho dele muitas lembranças boas, ele tinha muita sabedoria, faleceu com 83 anos, estava lúcido e tinha muitos amigos.". Ubirajara Gonçalves, o "Birinha", um dos fillhos do "seo" Antero Gonçalves.
Na foto abaixo, um dos eventos na Arcam, com a participação do "seo" Teco e esposa, ao lado do filho Birinha, nora e netas.
"Seo Teco, descanse em paz.
"A sabedoria é resplandecente, não murcha, mostra-se facilmente para aqueles que a amam. Ele se deixa encontrar por aquelas que a buscam. Ela se antecipa, revelando-se espontaneamente a quem deseja...
O princípio da Sabedoria é o desejo autêntico de instrução e a preocupação pela instrução é o amor. O amor é a observância das leis da sabedoria..." Livro da Sabedoria, 6, 12-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário