15 de out. de 2009

SIM, CM já tem lei que obriga Hino Municipal e Nacional


SIM, tem razão o leitor anônimo, (Por quê não se identificar se é tão fácil!) que postou comentário na nota de ontem (14/10) "HINO DE CM poderá ser executado semanalmente".
É verdade que em Campo Mourão já é obrigatório a execução do Hino Municipal nas escolas, bem como o hino Nacional.
Com a ajuda do assessor Parlamentar Jair Elias, informo que estava equivocado e a Lei tem o número 1.237, datada de 19 de agosto de 1999 e de autoria do vereador Edson Battilani (foto), fazendo previsão da execução dos hinos nos estabelecimentos de ensino.
Segundo Jair Elias, o vereador professor José Pochapski apresentou indicação com o intuito de sugerir ao prefeito a execução dos hinos do Paraná e do Brasil, a exemplo da recente lei sancionada pelo Presidente da República, que obriga a execução do Hino Nacional.
Lei e Indicação têm efeitos diferentes. "Um tem função coerciva e outro de sugerir, podendo ser acolhido ou não pelo Poder Executivo."
Quanto ao leitor em questão que estava certo informando da existência da Lei, obrigado pela audiência, com a certeza de que tanto neste BLOG como nos espaço deste jornalista nos meios de comunicação, jamais usarei de artifícios para tentar enganar os leitores, razão maior da minha paixão e dedicação pelo jornalismo.
Viva o Jornalismo e a Informação para o bem comum!

7 comentários:

  1. Ilivaldo,
    Jamais quis dizer que vc usa de artificios para tentar enganar os leitores. O recado não foi pra voce. Se entendeu assim, peço desculpas. Tanto sei que voce não isto que leio seu blog todos os dias, agora são 8.10 da manhã e já estou lendo. Conte comigo sempre. O anonimato as vezes é necessário.

    ResponderExcluir
  2. Sr Jair a lei acima não é inocua, algunas Escolas estão cumprindo. Sobre lei inocua voce conhece bastante, pois já foi Assessor do Idevalci, José Turozi, Edson Lima, José Pochapski e outros. Para eles voce elaborou várias leis inocuas. Ah! voce só esta mostrando a cara porque falou besteira, levou cacete e não tem como se esconder. Mas nós sabemos que centenas de vezes voce usou o anonimato para atacar pessoas de bem. Voce autorizaria rastrear seus computadores para provar isto? É claro que falsamente, como sempre foi, voce vai conseguir responder que sim, pois sabe que não será rastreado. Mas muitos sabem o que voce já fez. Como prova está na câmara pulando de galho em galho, tá de um lado e já defende outro. Apenas para não dizer que não dei exemplo vou falar da sua ultima lei que é um grande exemplo de lei inócua: denomina o centro de campo mourão. Voce acha que alguem vai deixar de falar praça são josé e praça getulio vargas? Tenha dó, trabalhe melhor e arrume melhores leis para seus vereadores, até porque no próximo mandato voce vai se "ajeitar" com outro edil.

    ResponderExcluir
  3. Calma Sr Jair Elias, tomé um copinho de chá e relaxe. Primeiro foi voce que baixou o nível, eu apenas informei. Segundo não houve nenhuma calúnia no que falei. Não tente passar por bonzinho e coitadinho, pois todos sabem que voce não é. Quem já trabalhou com voce na câmara sabem que as leis são suas. Como voce não conseguiu desmentir que suas leis foram inócuas, não conseguiu provar que estou errado, alías desde a primeira informação que dei aqui, eu estava certo. No mais boa sorte e continue fazendo leis inócuas, com o Prof José Pochapski ou outro que voce vai "trabalhar". Para encerrar afirmo: se me atacar novamente, irei me defender, quantas vezes precisar. Ah! precisa aprender um pouquinho mais sobre IP. Falando em oração, que Deus lhe ilumine e faça voce perder tempo usando sua inteligência para o bem.

    ResponderExcluir
  4. Ilivaldo,

    Hoje fui procurado pelo ex-vereador Edson Battilani. Somente quero deixar claro, que ele não é autor dos textos acima, aliás, não faz parte da indole dele.
    Battilani é uma pessoa que respeito. Somente para esclarer você Ilivaldo e aos seus leitores.


    Grato,

    Jair Elias dos Santos Júnior

    ResponderExcluir