11 de out. de 2009

PLANTÃO DO BLOG: Em 41 horas, CM jogou três vezes pelo Sul-Brasileiro de Basquete

Arremesso certeiro de Jorginho para CM contra o Joinvile no JK.
FOI UMA "OVERDOSE" de basquete neste fim de semana em Campo Mourão e quem é apaixonado pela modalidade - dirigentes, jogadores e torcedores gostaram muito. Em cerca de 40 horas, das oito da noite de sexta até a uma da tarde deste domingo, a equipe do Campo Mourão Basquete venceu o Brusque por 72 a 63 - na sexta-feira a noite, o Florianópolis por 80 a 72 - no sábado a tarde, e perdeu para o forte e competente Joinvile por 89 a 42 - na manhã deste domingo.
O importante é que, na Capital do Centro-Oeste que vive e respira esporte e muito basquete, o selecionado Mourãoense fez a sua parte nos dois primeiros jogos e agora no Sul-Brasileiro irá tranquilo para os jogos finais buscando uma das quatro vagas, o que convenhamos é possível. E destas, certamente duas delas ficarão com Joinvile e Londrina.
E não que se comparar o trabalho, a estrutura e a qualidade do basquete de Campo Mourão com o do Joinvile, dirigido pelo treinador Alberto Bial - isso mesmo, irmão do conhecido Pedro Bial, da TV Globo. Alberto Bial - na foto este blogueiro com Bial, uma referência no basquete brasileiro- foi jogador entre 1966 e atuou em clubes como Fluminense, Flamengo, Municipal e Mackenzie. Depois seguiu a carreira de treinador onde dirigiu equipes como o Flamengo (1982), Fluminense, Botafogo, Vasco, Liga Angrense, Universo-Ajax e está no Joinvile desde 2005. No Vasco da Gama, conquistou o Sul-Americano de 1998, além de ter sido campeão carioca, goiano (duas vezes) e catarinense (quatro vezes). Bial também já comentou partidas pelo SporTV e na Rede Globo.
O time mourãoense (foto) mesclado com adultos e alguns juvenis de um lado e do outro, um time completo e preparado para os desafios da Liga Nacional e da Liga das Américas,
só para citar duas competições, e sem problemas de patrocínio para alavancar o apoio para contratar jogadores de alto nível.
Mas, como filho desta terra, afirmo:
que bom que temos o nosso basquete e os apoiadores,
juntamente com os nossos dirigentes e torcedores que
amam esse esporte e merecem medalha de ouro
por tudo o que estão fazendo, dentro
dos seus limites e possibilidades.
Que bom ter o Sul-Brasileiro em nossa cidade, que bom esssa overdose de basquete.
Overdose que continua esta semana no ginasinho JK contra Maringá no dia 15 (quinta-feira) e sábado (17) diante de Astorga, pelo Paranaense. E na outra semana, a parada será em Francisco Beltrão, nos Jogos Abertos do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário