13 de out. de 2009

IMAGENS do desfile do dia 10 de outubro em CM


Milhares de pessoas entre alunos, professores, pais e municípes foram as ruas no sábado (10 de outubro) para ver ou participar do desfile comemorativo aos 62 anos de Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste do Paraná.
Um ato de civismo e amor a cidade que representa muito não só para o Paraná, mas pelo seu potencial e futuro promissor para o pais.
Foi uma ótima oportunidade para reencontrar amigos, bater aquele papo e principalmente, para quem teve filho, neto, primo ou sobrinho, desfilando pela sua escola, se emocionar antes mesmo do desfile propriamente dito, no momento da concentração, antes da entrada na avenida Irmãos Pereira.
Na primeira foto registrei flash do Colégio Educare onde ao lado de duas professoras uma linda garotinha mostra a bandeira - um dos símbolos de Campo Mourão. E nas três fotos abaixo do Colégio Educare, regsitrei a diretoria Maria Coledan, os alunos - entre eles o meu filho Ricardo-, parte dos alunos que desfilaram, grupo de professores e diretores; e também uma foto de alunos do Colégio Marechal Rondon, entre eles a minha filha Ilana Cecília.
Viva Campo Mourão!
E quem sabe para o próximo ano, tenhamos também nas escolas e colégios, a execução do Hino de Campo Mourão pelo menos uma vez por semana.
E viva a Capital do Centro-Oeste do Paraná!

Um comentário:

  1. Bela e cívica a iniciativa de execução do Hino da cidade, mas é lamentável que a melodia seja só um plágio escancarado do Tema de Lara, do filme Dr.Jivago.Será que não poderíamos "cassar" essa linha melódica e dar à letra do inesquecível prof.Martello uma mais apropriada e compatível? O plágio se configura por 7 compassos/sequencias iguais, o que de fato acontece no Hino.Ninguém questionou isso até agora.Está na hora!Além disso, a autora (Walquiria Boss foi sofrível como professora de música e eu, por respeito a compositores de fato,não me atreveria a chamá-la como tal!Vamos nos movimentar pra corrigir esse equívoco!!!!

    ResponderExcluir