14 de out. de 2009

HINO DE CM poderá ser executado semanalmente


O assessor Parlamentar Jair Elias dos Santos Júnior, sempre atento as notas deste BLOG envia e-mail em nome do vereador professor José Pochapski - na foto, em evento recente com a professora, artista e empreendedora Edilaine Maria de Castr0- informando que a sugestão deste blogueiro para a execução semanal do Hino de Campo Mourão nas escolas já foi protocolada pelo nobre vereador na data de 16 de setembro. Portanto, antes mesmo da sugestão ser apresentada nesse espaço. A indicação foi enviada ao prefeito Nelson Tureck com a justificativa de que "Atualmente poucas crianças conhecem os símbolos cívicos. A iniciativa pretende fortalecer o sentimento patriótico e difundir os referenciais da nossa terra."

5 comentários:

  1. É impossível o Prof José entrar com esta lei, porque ela já existe. Em Campo Mourão já é obrigatório execução do Hino de Campo Mourão nas escolas, bem como o hino Nacional. Portanto não precisa e nem tem como entrar com nova lei.

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser conhecer o hino de Campo Mourão,pode ver video por mim postado no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=7oFCXg4D6JU

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a mensagem do internauta: Existe a Lei n.º 1.237, de 19 de agosto de 1999, de autoria do vereador Edson Battilani, que faz previsão da execução dos hinos nos estabelecimentos de ensino.
    O vereador prof. José Pochapski apresentou uma Indicação, que tem o caráter de sugerir ao Prefeito Municipal a execução do Hino do Paraná e de Campo Mourão, a exemplo da recente lei sancionada pelo Presidente da República, que obriga a execução do Hino Nacional.
    Lei e Indicação têm efeitos diferentes. Um tem função coerciva e outro de sugerir, podendo ser acolhido ou não pelo Poder Executivo.
    Diante do exposto, colocamo-nos a disposição do internauta para maiores esclarecimentos.

    Assessoria Parlamentar
    Vereador Prof. José Pochapski

    ResponderExcluir
  4. Nada mais a esclarecer, pois ficou provado que eu sabia o que falava. A lei já existe. Temos que tomar cuidado com informações que levamos as pessoas, não podemos usar de artificios para tentar enganá-las.

    ResponderExcluir
  5. Este é o perfil, atacar de forma anônima. Porque não assina o que escreve? Medo ou por talvez o ilustre anônimo seja alguém que já foi vereador.

    ResponderExcluir